Partilhar

Como tratar a esclerose cerebral

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a esclerose cerebral

A esclerose cerebral é uma doença que se caracteriza pelo aparecimento de lesões na substância branca do sistema nervoso central e principalmente na perda da substância que envolve as células nervosas e que permite a condução dos estímulos de alta velocidade, isto é, a mielina. No início, o doente apresenta formigamentos e transtornos da sensibilidade, que mais para frente se manifestam com pressões ao redor do tronco ou em forma de descargas elétricas descendente ao flexionar a cabeça; ou seja, da nuca para as costas. Além disso, também apresenta debilidade muscular, perda de força nos pés e nas mãos. Neste artigo de umComo contamos a você como tratar a esclerose cerebral.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a esclerose múltipla
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer é consultar seu médico sobre os sintomas que apresenta, pois ele fará o diagnóstico da doença e dirá se você realmente está com esclerose cerebral.

2

Após diagnosticada a patologia, terá que ir a um fisioterapeuta para que faça em você um tratamento onde a finalidade é melhorar os transtornos musculares e de coordenação.

3

É muito importante seguir uma dieta vegetariana, muito rica em proteínas naturais e pobre em gorduras. Estes alimentos podem ser: soja, aveia, trigo, arroz integral, vegetais crus e frutas frescas. Pois são alimentos pobres em gorduras e ricos em vitaminas.

4

Caso sofra de prisão de ventre deverá combatê-la imediatamente. Assim como possíveis transtornos nos rins, ácido úrico, colesterol ou possíveis infecções do sangue.

5

Além disso, você deve tomar infusões de boldo e erva-cidreira alternadamente, isto é, um dia uma planta e no dia seguinte outra. Seja como for, deverá beber duas xícaras por dia e tomá-las sem adoçar.

6

Podem ser aplicados dois banhos vitais diários de mais ou menos 10 minutos de duração cada um, um de manhã e outro à noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a esclerose cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • É muito importante o apoio moral da família e dos amigos do doente.
  • O doente pode receber massagens de um massagista especializado ou fisioterapeuta.

Escrever comentário sobre Como tratar a esclerose cerebral

Como tratar a esclerose cerebral
Como tratar a esclerose cerebral

Voltar ao topo da página