Como tratar a gastralgia ou neuralgia estomacal

Como tratar a gastralgia ou neuralgia estomacal

A gastralgia ou neuralgia estomacal também é conhecida como gastrodinia, dor nervosa do estômago ou câimbra no estômago. É uma doença que pode ser acompanhada de gastrite.Costuma aparecer com maior frequência nas mulheres. Relaciona-se com a menstruação, o temperamento nervoso, causado por excessos no trabalho ou por excessiva formação de ácido clorídrico.O sintoma principal da gastralgia ou neuralgia estomacal é a dor intensa que aparece principalmente após as refeições. É uma dor que aparece em forma de ataque e que pode ser produzida espontaneamente. Algumas vezes, só aparecem câimbras no estômago, mas outras vezes são dores intensas que agitam o corpo todo, podendo ser irradiadas às costas, laterais, barriga e inclusive podendo afetar os rins e, no caso dos homens, os testículos.A dor pode vir precedida de arrotos e queimação no estômago, que pode causar azia e ânsia de vômito. A pessoa que sofre dela tem um rosto pálido e muda sempre de postura para tentar aliviar sua dor.A seguir você poderá ler e anotar como tratar a neuralgia estomacal.

Vai precisar de:
  • Vegetais.
  • Faixa hidroterápica.
  • Compressas.
  • Camomila.
  • Menta.
  • Verbasco.
  • Tanchagem.
  • Água não clorada.
  • Pão do dia anterior.
  • Argila branca.
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve fazer é seguir uma alimentação saudável e restrita, baseada em uma dieta ovo-lacto-vegetariana. Você não deve tomar bebidas frias durante as refeições. Só deve beber água sem cloro e à temperatura ambiente.

2

Você pode tomar infusões de camomila, menta, verbasco ou tanchagem, todos os dias, com uma quantidade de duas xícaras diárias.

3

É muito importante eliminar de sua alimentação o café, o álcool, os doces e o chocolate. Assim como o cigarro, caso você seja fumante.

4

Além disso você deve comer diariamente um pedaço de pão do dia anterior e em seguida aplicar uma massagem sobre a barriga para aliviar a dor.

5

Para acalmar as dores, antes de deitar você deve aplicar umas compressas úmidas bem quentes em cima do estômago e a seguir colocar uma faixa abdominal um pouco mais apertada que o normal. Se notar que as dores não cessam o suficiente, você pode encolher as pernas sobre a barriga e ficar nesta posição até se sentir melhor.

6

Cada manhã, você deve aplicar um banho vital em jejum, com água fria, durante mais ou menos 5 minutos, e repetir durante a tarde. Após o banho da manhã, você deve tomar uma colherada de argila branca diluída em uma xícara de água não clorada. Recomendamos que você beba em golinhos e no mínimo uma hora antes de tomar o café da manhã.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a gastralgia ou neuralgia estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Os jatos de água ou as duchas ascendentes no estômago (isto é, começando pela parte mais baixa do estômago e subindo) finalizando com um massagem nesta zona dão muito bons resultados e as dores cessam.