Partilhar

Como tratar a gripe com xarope de gengibre

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: amountainofcrushedice.com

O gengibre é uma raiz com inúmeros benefícios para o nosso corpo: ajuda a emagrecer, funciona como um anti-inflamatório natural, melhora a digestão e até pode ajudá-lo a tratar a gripe e a dor de garganta. Se você se encontra neste estado doentio ou conhece alguém que está gripado, prepare-lhe um xarope de gengibre, um remédio caseiro muito apreciado no Japão pelos seus efeitos positivos. Para descobrir como tratar a gripe com xarope de gengibre, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como curar a gripe rapidamente
Passos a seguir:
1

Para fazer esta solução caseira, você necessitará dos seguintes ingredientes:

  • 100 ml de água morna
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado ou em pó
  • 2 limões cortados em rodelas e sem caroço
  • 4 cravos da índia
  • 3 folhas de hortelã
  • 3 colheres de sopa de açúcar amarelo
  • mel a gosto
2

O limão e o mel são dois ingredientes que funcionam como antibióticos naturais no nosso organismo, pelo que é muito importante incluí-los neste xarope caseiro contra a gripe.

3

Comece por levar ao fogo médio a água com o açúcar, mexendo até conseguir uma calda ou consistência de caramelo.

Como tratar a gripe com xarope de gengibre - Passo 3
Imagem: alessandrarigazzo.com
4

Em seguida junte os restantes ingredientes e misture até conseguir uma consistência de xarope.

5

Desligue o fogo e guarde o xarope em um frasco fechado hermeticamente. O ideal é que tome uma colher duas vezes ao dia: de manhã e à noite.

Imagem: natural.enternauta.com.br
6

Para ser mais fácil de tomar (sobretudo se o mel ficar duro), você pode aquecer o xarope em banho maria.

7

Para melhores resultados prepare este xarope no inverno para o ter sempre disponível. Além disso, quanto mais tempo os ingredientes permanecerem juntos, mais eficaz ele será.

Imagem: portalsoma.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a gripe com xarope de gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tratar a gripe com xarope de gengibre

2 comentários
Ana
Boa noite. Estava procurando uma receita de xarope caseiro, pois meu filho está com tosse. Mas fiquei na dúvida com relação ao açúcar amarelo. O que é açucar amarelo, posso substitui-lo pelo refinado ?
Sara Silva
Oi Ana, o açúcar amarelo é o açúcar escuro.
Ancha Macuacua
Gostei de receita para o tratamento da gripe com xarope de gengibre, pois já tomei o chá de gengibre enquanto tava com tosse e não melhorei porque não sabia k podia acrescentar outros ingredientes. E gostaria de saber como faco para conseguir ganhar a voz porque sempre que tenho gripe minha voz fica bloqueada.
Sara Silva
Olá Ancha, agradecemos seu comentário! Para saber como recuperar a sua voz dê uma olhada neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-afonia-com-remedios-caseiros-2872.html. Esperamos ter conseguido ajudá-la!

Imagem: amountainofcrushedice.com
Imagem: alessandrarigazzo.com
Imagem: natural.enternauta.com.br
Imagem: portalsoma.com.br
1 de 4

Voltar ao topo da página