Hepatite

Como tratar a hepatite

Como tratar a hepatite

A hepatite é a inflamação do fígado devido a leves traumatismos, hemorroidas, constipação intestinal, comoções e outras causas. Trata-se de uma doença que pode provocar aderências do fígado com os órgãos contíguos a ele.No caso em que a hepatite se torna crônica, pode provocar o endurecimento da envoltura do fígado.A pessoa que sofre de hepatite pode apresentar um ou vários dos seguintes sintomas. Pode ter um aumento do volume do fígado, vômitos, calafrios, dor no hipocôndrio direito que pode irradiar para a omoplata direita ou a obstrução dos condutores biliares acompanhado de icterícia.Quando a hepatite aguda ocupa a face convexa do fígado, a pessoa manifesta dor nas costas e sintomas de pleurite. Por outro lado, quando a hepatite afeta a face côncava, os sintomas variam. Neste caso, predominam as dores gástricas e os sintomas de icterícia. Que costumam terminar com congestão.É uma doença que ocorre mais nos países quentes.

Vai precisar de:
  • Faixa hidroterápica.
  • Envolturas sedantes.
  • Envolturas estimulantes.
  • Envolturas derivativas.
  • Caldo depurativo.
  • Vegetais.
  • Frutas frescas.
  • Água.
  • Limonada.
  • Argila.
Também lhe pode interessar: Como tratar a hepatite com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

O doente deve seguir uma dieta com base em alimentos crus purificadores como as verduras e as frutas frescas. Além de tomar nos primeiros dias um caldo depurativo.

2

Segundo o grau de gravidade, é necessário ficar em jejum durante 48 horas ou se alimentar com uma dieta vegetariana muito suave. Durante este tempo não pode beber muito. Caso tenha sede, é mais recomendável beber água ou limonadas mornas e sucos de frutas.

3

Nos estados de hepatite aguda, aplique envolturas sedantes, por outro lado, na hepatite crônica, as envolturas devem ser estimulantes. Em ambos os casos, as envolturas devem ser aplicadas em todo o corpo.

4

Em vez aplicar envolturas, outra opção com bons resultados é tomar banho de vapor com compressas que cubram toda a região do fígado e depois um banho amenizado com jatos locais frescos.

5

Quando a pessoa que sofre de hepatite sofrer dores, aplique compressas sedantes temperadas e fricções na região hepática.À noite é muito recomendável utilizar uma faixa hidroterápica e aplicar envolturas derivativas nas pernas.

6

Outro remédio interessante, consiste na aplicação primeiro de compressas e posteriormente de cataplasmas finos em ambos os casos de argila, e durante 1 e 2 horas. Pouco a pouco, quando os ataques reduzirem um pouco, utilize cataplasmas mais grossos quando muito de 2 centímetros. Os quais devem ser aplicados frios.

7

Nesta doença também são úteis as infusões preparadas à base de mistura de agrimônia com água fervendo, deixando-a em repouso durante 15 minutos. Outra infusão consiste em utilizar um punhado de rizoma da mesma planície, colocá-lo em água fria e depois ferver durante 1 minuto. Passado este tempo, deixe-o repousar durante 15 minutos e depois já pode tomá-lo. Seja qual for seu modo de preparação, em ambos os casos, tome 3 xícaras diárias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a hepatite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lydy oliveira
queria saber quais os sucos e chás que posso tomar porque sou gestante .E se a couve e outros vegetais são bons.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lydy, para a ajudar a esclarecer as suas dúvidas entre nestes artigos e descubra o que não deve comer durante a gravidez e quais as melhores infusões durante esta fase: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-nao-comer-durante-a-gravidez-13993.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/as-melhores-infusoes-na-gravidez-14741.html
Como tratar a hepatite