Partilhar

Como tratar a icterícia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a icterícia

Quando a pele, as unhas e os olhos se tornam amarelos, as matérias fecais se descoloram e o suor e a urina da pessoa têm uma cor escura, diz-se que a pessoa sofre de icterícia. A icterícia é uma doença que se deve ao fato de a bílis ficar detida em seu curso e não poder passar ao intestino. Motivo pelo qual seus elementos colorantes passam para o sangue e afetam a diferentes partes do corpo.Os sintomas que encontramos na icterícia à parte dos anteriormente descritos, são dor de cabeça, caráter irritável, ardência noturna, perda de apetite, gosto ruim na boca, regurgitações e emagrecimento.A seguir contamos como tratá-la.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a uretrite
Passos a seguir:
1

O doente tem que ficar em repouso absoluto na cama. E só poderá beber água com mel e sucos de fruta. Quanto a sua alimentação, esta tem de ser de regime vegetal suave, cru e purificador.

2

Pode tomar-se uma infusão de cardo-mariano preparada da seguinte maneira: Deve-se despejar uma xícara de água fervente em um punhadinho de cardo-mariano picado e deixar repousar 25 minutos. Depois já estará pronto para ser tomado. Deve-se beber três xícaras por cada dia.

3

Outras infusões ou cozimentos que são úteis para esta doença são preparados com dente-de-leão, linhaça, boldo e genciana, misturando tudo com água fervente. Deve-se tomar uma xícara todos os dias em jejum.

4

Deve-se aplicar todos os dias compressas quentes no fígado e à noite uma compressa derivativa sobre este mesmo órgão.

5

Além disso, todos os dias deve-se fazer banhos de assento de calor. Cada vez com maior calor. Os banhos têm de durar 10 minutos e tem de ser seguidos de um banho vital de 5 minutos.O melhor é tomar dois banhos por dia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a icterícia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte com o seu médico os sintomas que você apresenta.
  • Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento é melhor determinar a causa da patologia.

Escrever comentário sobre Como tratar a icterícia

O que lhe pareceu o artigo?

Como tratar a icterícia
Como tratar a icterícia

Voltar ao topo da página