Partilhar

Como tratar a incontinência urinária por esforço

A incontinência urinária por esforço é um transtorno típico nas crianças pequenas que não retêm a urina na cama, ainda que também possa ocorrer em crianças já mais crescidas.A incontinência acontece quando a criança dorme profundamente e urina involuntariamente, por não poder controlar os músculos da uretra e da bexiga. Às vezes ocorre por existir uma fraqueza da bexiga urinária ou dos músculos da uretra.Beber muito durante o jantar ou ao deitar-se aumenta a quantidade de urina, como também ver um filme que excite ou produza medo na criança. Uma alimentação não saudável baseada em guloseimas, chicletes, chocolate e, especialmente os vermes intestinais, contribuem diretamente irritando o reto.A seguir contamos como tratar a incontinência urinária por esforço.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para tratar a incontinência urinária por esforço, é preciso evitar doces, chocolates, balas, enchidos e conservas.

2

Deve-se comer muitas saladas cruas e frutas frescas da época, com sucos de maçãs e uvas. O suco de cenoura é bastante recomendável.

3

É interessante realizar exercícios de flexão ventral e movimentos de pernas fazendo a "bicicleta" para fortalecer toda essa região.

4

É preciso manter uma boa higiene do órgão genital da criança e lavá-lo com água morna após cada micção.

5

Caso seja uma criança nervosa e debilitada é conveniente dar dois banhos vitais por dia com água fria de 3 minutos de duração. Deve-se dar um banho de manhã e outro de tarde.

6

Para tratar a incontinência urinária por fraqueza, é muito eficaz dar um banho de assento de 10 minutos com água morna antes de se deitar e friccionar o ventre com as palmas da mão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a incontinência urinária por esforço, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Seguindo este tratamento e em especial não descuidando dos banhos vitais, depois de poucas semanas a criança ficará curada da sua incontinência.
  • É muito importante não repreender a criança por sua incontinência, mas sim apoiá-la e incentivá-la para que possa superá-la.

Escrever comentário sobre Como tratar a incontinência urinária por esforço

1 comentário
A sua avaliação:
maria da penha rangel de andrade
tenho um irmão especial q nunca falou e anda o dia inteiro no interior de casa e faz xixi o dia inteiro . O que fazer? grata pela atenção.

Voltar ao topo da página