Partilhar

Como tratar a insuficiência arterial

Como tratar a insuficiência arterial

A insuficiência arterial é uma doença que se deve à obstrução que impede a passagem do sangue necessário para satisfazer as necessidades de oxigênio dos tecidos do nosso corpo.A obstrução pode ser devido a uma trombose ou por arteriosclerose, diabetes, traumatismos, infecções ou inflamações.Embora a causa mais comum seja uma má alimentação.Um dos sintomas é a presença de dor, que pode variar de muito suave a intensa. Se o doente caminhar bastante, a dor aparece com maior intensidade e é acompanhada de câimbras geralmente nas panturrilhas e pernas que param quando o doente descansa.Outro sintoma característico da insuficiência arterial é que a pele fica excessivamente pálida quando o membro se encontra em posição erguida e fica vermelho quando está para baixo. Além disso a pele fica fria na área onde existe a oclusão. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tratar a insuficiência arterial.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Porque motivo a pressão arterial cai
Passos a seguir:
1

Se tiver maus hábitos como o cigarro e o álcool, a primeira coisa que deve fazer é deixá-los.

2

Deverá seguir uma dieta ovolactovegetariana, alternando alguns dias a alimentação só com vegetais crus e outros dias com frutas frescas da temporada.

3

Um dia por semana tem que fazer um jejum completo, onde só poderá tomar suco de laranja e de limão com água.

4

Tem que tomar todos os dias, 4 ou 6 vezes, 2 colheres de sopa de suco de alhos com suco de limão, na mesma proporção.Tem que preparar a mistura cada dia, e se sobrar tem que jogar fora.

5

Ao longo do dia deve beber 2 litros de água com o suco de dois limões.

6

Tem que tomar dois banhos vitais diários de 5 minutos de duração com água a 16º C de temperatura. Além de aplicar bandagem de água fria na região afetada. Também pode tomar banhos de vapor locais com camomila.

7

Como exercício vasodilatador tem que caminhar depois das principais refeições, se possível, é melhor subir por lugares ascendentes ao mesmo tempo que faz respirações profundas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a insuficiência arterial, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar a insuficiência arterial

2 comentários
adriana teixeira
rinite alergica propicia o aumento da p.a ,?? não sendo tratado corretamente??
Dina
Obrigado pela informacao, pois ate os medicos nao o dizem. Alem do mais, voce da tratamentos naturais e acessiveis para todos.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Dina, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue seguindo as nossas novidades e um feliz natal! :)

Como tratar a insuficiência arterial
Como tratar a insuficiência arterial

Voltar ao topo da página