menu
Partilhar

Como tratar a lipotimia

Como tratar a lipotimia

A lipotimia é a perda brusca da consciência de forma parcial, sendo o primeiro grau da síncope.As causas da lipotimia podem ser devido a emoções violentas, medo, alegria excessiva ou uma angústia repentina.A pessoa que padece de lipotimia, perde a consciência depois de uma sensação de vertigem. A pessoa cai ao solo e aparenta um aspecto pálido e o rosto coberto de suor frio.Neste artigo informamos como tratar a lipotimia em caso de sofrê-la.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: O que fazer se alguém desmaia
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é afrouxar o cinto e a roupa, se estiverem apertados. A seguir, leve a pessoa com lipotimia para um local arejado para que respire ar puro.

2

Depois, coloque-a na posição horizontal com a cabeça para baixo a fim de facilitar a volta do sangue ao cérebro.

3

Aplique em seguida uma compressa fria na nuca, com a finalidade de reativar sua circulação de sangue.

4

Se a pessoa sofre de lipotimias frequentemente, ela deve fazer uma dieta rica em vitaminas e sais minerais. Deverá tomar caldos de vegetais e beber suco de laranja, maçã e uva.

5

É muito importante evitar a prisão de ventre e ter uma boa digestão.

6

Se a pessoa tem maus hábitos como fumar, beber álcool ou tomar café ou chá, terá de deixá-los.

7

Evite as emoções fortes e a excitação nervosa. Leve um estilo de vida tranquilo e realize passeios e respirações profundas.

8

O doente deve tomar dois banhos vitais por dia com água fria e duração de 5 minutos cada um.

9

Todas as noites antes de deitar, ele deve tomar uma infusão de erva-cidreira. Para preparar a infusão, misture uma colher de sopa de erva-cidreira por xícara de água e leve para ferver durante 2 minutos. Depois coe para tomá-lo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a lipotimia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Adoce a infusão de erva-cidreira com mel de abelha.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nivo sebastiao faula
eu tive lipotimia agora ressente fiquei com muito medo

Como tratar a lipotimia
Como tratar a lipotimia

Voltar ao topo da página