Como tratar a lombalgia com remédios caseiros

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros
Imagem: www.hola.com

A lombalgia é a dor que se manifesta na parte inferior das costas denominada zona lombar. Esta doença que aparece por uma inflamação das articulações principais é muito frequente em pessoas de todas as idades, mas de forma mais incidente nos maiores de 40 anos, já que a dor lombar costuma intensificar-se à medida que se envelhece. É importante determinar as causas da lombalgia e ir ao médico para seguir o tratamento adequado e evitar que a dor lombar interfira na sua vida cotidiana. Além disso, você também pode aproveitar determinados produtos naturais e seguir alguns conselhos para amenizar os sintomas. Descubra neste artigo de umComo.com.br como tratar a lombalgia com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais populares e efetivos ao mesmo tempo para tratar a lombalgia é a aplicação de frio e calor na região dolorida. Para reduzir a inflamação, o ideal é aplicar uma compressa fria ou uma bolsa de gelo envolvida em uma toalha. E, para amenizar a dor lombar e favorecer a circulação do sangue, você deve aplicar calor mediante compressas quentes ou uma almofada elétrica de calor. Os banhos mornos também são excelentes para relaxar os músculos e aliviar os incômodos.

Imagem: enforma.salud180.com
2

O gengibre é um anti-inflamatório natural muito potente e possui excelentes propriedades que ajudarão você a combater a dor lombar. Pode acrescentar duas colheres de sopa de gengibre em meio litro de água fervente, mexendo bem ambos ingredientes. Quando estiver pronta, empape uma gaze com a mistura e aplique na zona dolorida, deixando-a atuar durante um bom tempo. Dependendo da intensidade da dor, você pode repetir este processo duas ou três vezes ao dia.

Imagem: www.fairtrasa.com
3

Entre as plantas recomendadas para aliviar a dor lombar também se encontra a cavalinha, já que a modo de uso externo é um excelente anti-inflamatório. Aconselhamos você a preparar uma infusão acrescentando duas colheres de cavalinha em meio litro de água e deixando que ferva. Quando estiver pronta, assim como com o gengibre, empape uma gaze na mistura e aplique sobre a zona lombar dolorida. Também pode aproveitar as suas propriedades tomando uma infusão de cavalinha.

Imagem: www.granvelada.com
4

Realizar massagens com uma mistura de arruda e óleo de amêndoas é outro bom remédio caseiro para tratar a lombalgia. É só misturar três gotas de óleo essencial de arruda com uma colher de óleo de amêndoas. Faça uma massagem suave aplicando a mistura com movimentos circulares na área do lumbago e notará como a dor vai aliviando.

Imagem: cuidandolasalud.com
5

As folhas de repolho são muito populares pelo seu efeito anti-inflamatório e podem ajudar a relaxar os músculos e reduzir as dores próprias da lombalgia. Recomendamos esmagá-las bem e misturar em um recipiente com um pouco de leite, deixando que repousem durante cinco minutos. Depois, amarre-as com um pano sobre a área afetada para que fiquem bem fixas. Deixe que atuem uns 15 minutos sobre a pele e, depois, pode tomar um banho de água morna para reforçar sua ação relaxante.

Imagem: lacocinayrecetasdelanouvellevie.blogspot.com
6

Além de tratar a lombalgia com remédios caseiros, é importante que você tenha uma boa postura corporal, que durma sobre um colchão firme e um bom travesseiro e evite carregar coisas muito pesadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a lombalgia com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.