menu
Partilhar

Como tratar a mielite

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a mielite

A mielite refere-se a um conjunto de doenças humanas que apresentam inflamação da medula espinhal mas também pode ser sintoma de outras doenças do sistema nervoso central. É uma alteração tóxica e infecciosa da medula espinhal, que produz dores motoras e de sensibilidade.A inflamação da medula também pode ser devida a feridas, traumatismos, hemorragias, febre puerperal, varíola, infecções ou vacinas mal assimiladas. Mas geralmente é uma doença que costuma aparecer de maneira espontânea.Os sintomas que encontramos na mielite são dores nas costas muito fortes que aumentam com a pressão e com os movimentos. Pode aparecer paralisia dos músculos da nuca para as laterais, e mais para frente esta paralisia é generalizada e pode produzir convulsões tetânicas. Também encontramos febre e calafrios.A seguir contamos como tratar a mielite.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a malária
Passos a seguir:
1

A mielite é uma doença grave e de longa duração, por isso você deve consultar o seu médico.

2

A pessoa que sofre de mielite deve ficar de repouso absoluto na cama, tempo durante o qual devem ser aplicados envoltórios nas costas. O primeiro envoltório deve ser de água fresca e o seguinte de água fria, e quando ele começar a esquentar deve ser renovado.

3

No início da doença a pessoa deve se abster de comer alimentos durante 48 horas e depois deve seguir um regime lactovegetariano suave alternado com refeições crudívoras.

4

Deve comer muitos cereais, como trigo, soja e aveia.

5

É aconselhável tomar em todas as refeições uma colher de sopa de levedura de cerveja, outra de lecitina e outra de gérmen de trigo.

6

Todos os dias deve ser dado um banho na pessoa com água a 20º, com jato de água suave na espinha e calor nos pés.Após o banho deve-se aplicar um envoltório geral com compressas colocadas ao longo da coluna vertebral e vapores nos pés.

7

Durante a noite deve-se aplicar um envoltório sedativo no tronco combinado com um envoltório colocado nas extremidades inferiores, ou seja, pés e pernas.

8

No mínimo uma vez por dia deve-se dar um banho vital.

9

O doente deve estar em contato com o ar livre e ter uma boa ventilação e ar fresco. Assim como devem ser evitados os ambientes contaminados.Por isso é muito importante que seu quarto esteja completamente ventilado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a mielite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Os cereais são alimentos muito importantes e indicados para pessoas que sofrem de mielite.

Escrever comentário

5 comentários
kelly
meu esposo tem mealite tranvessa como posso fazer pra ajudar e qual o tipo de alimentacao e tratamento ele ficou cadeirante 16anos na cadeira ele tinha 18 anos quando ficou com a doenca
sandra mininel
Boa noite, tenho uma cunhada que ficou tetraplégica já faz sete anos por conta da mielite, qual é a esperança que ela melhore, ou volte andar na vida ??? Ela mora em Cambé PR, e aonde buscar algum recurso pra ela? É uma judiação ver ela neste estado.....pois na minha vida é pessoa que conheci mais trabalhadeira.....ajudem me por favor........ de coração eu agradeço. E que Deus abençoe.
A sua avaliação:
ana lucia viana
já viu essa reportagem
Rosa
Meu neto de 15 anos está com Mielite.A mão direita está um tanto atrofiada e já está fazendo fisioterapia.O medico não deu nenhum remédio para tomar.Gostaria de saber qual a melhor alimentação ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rosa, essa informação esta indicada acima, deve ingerir muitos cereais como soja, trigo e aveia e, durante as refeições deve tomar uma colher de sopa de levedura de cerveja, outra de gérmen de trigo e outra de lecitina. de qualquer forma, o seu médico é quem deverá indicar a melhor alimentação para o seu caso. Obrigada pelo comentário e tudo de bom!
TEREZA
EU TENHO UM FILHO COM MIA LITE E DIZEM QUE E SÓ CM FISIOTERAPIA MAIS ESTOU VENDO QUE TEM QUE TER TRATAMENTO OQUE DE VO. FAZER EU ESTOL. MUITO. PREOCUPADA .JA ESTA COM AS PERNAS NESTE SIADAS .NÃO SENTE DOR. DESDE JA MUITO OBRIGADA

Como tratar a mielite
Como tratar a mielite

Voltar ao topo da página