Sintomas de insuficiência do rim

Como tratar a nefrite

Como tratar a nefrite

A nefrite é uma doença que afeta os rins. Esta doença consiste numa inflamação nos rins, que pode ser derivada a uma doença febril, como pode ser de uma amigdalite, gripe ou um foco purulento que geralmente se forma na dentadura. A inflamação geralmente começa com fadiga renal, dor nas costas e inchaços nas pálpebras, assim como na zona genital e lombar. Além disso a doença sente pressão sobre o coração e dificuldade respiratória. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar como tratar a nefrite.

Vai precisar de:

  • Mel de abelha
  • Flores de sabugueiro
  • Água
  • Copo
  • Verduras
  • Vegetais
  • Frutos frescos
  • Banheira ou duche
Também lhe pode interessar: Porque me doem os rins

Passos a seguir:

1

Tem que ficar em repouso absoluto na cama.

2

Deve seguir um regime alimentar vegetariano suave estrito, excluindo sal, leite e outros produtos lácteos como o queijo.

3

É recomendado comer mel em abundância, assim como cebola, e beber sumo de limão e de frutos variados e água mineral sem gás.

4

Não deve usar roupa que interior que impeçam a transpiração, tais como o nylon.

5

É recomendado banhos de assento quentes, duas vezes ao dia, durante 20 minutos. Alterando com banhos a vapor para o abdômen.

6

Todos os dias deve ter um banho vital seguido de uma massagem localizada na região renal.

7

Deve aplicar aplicar em volta da zona renal duas conchas de água morna de argila ao dia, uma de manhã e outra à noite. E de seguida aplicar invólucros cataplasmas de argila com 2 cm de expressara no peito e na região renal.

8

É necessário que soa bastante para suprimir os resíduos eliminados pelos rins. Por isso quando estiver na cama deve tomar infusões de chá, com extratos de flores de sabugueiro numa xícara de água a ferver.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a nefrite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
solange
Como tratar a nefrite: sou transplantada fiz hemo 2 anos 6 meses, fui transplantada a 7 anos, mais a nefrite esta voltando novamente. Quer saber se tem algum cha caseiro que posso fazer para curar a nefrite
Débora
Preciso de uma dieta alimentar eu tenho nefrite e tomo cordicodi 3 comprimidos pôr dia vcs pode me ajudar desde já agradeço ...
andrea cordeiro
Quais o sintomas da nefrit? Tenho muitas dores do lado esquerdo , mas o que me preocupa que tive uma cólicas renais do lado direito , nao consigo pfgar peço pois me dar dores forte agudas do lado esquerdo.
Rodrigo
Olá, recentemente descobri que tenho nefrite, estou com proteinuria desde de abril de 2014, mas em todos os exames meu rin ta normal foi dificil descobrir, meu sintoma foi ao urinar minha urina espuma, que é a causa de proteina na urina, fiz varios exames com nefrologista no inicio do ano mas unica alterção foi a proteina e estava baixa pediu pra mim voltar com 3 meses, nesse prazo fui para na emergência com forte dor nas costas dor insuportável ao ponto de não conseguir fazer qualquer tipo de movimento, na emergência constataram que tinha um pouco de liquido no pulmão e sangue na urina. Agora recentemente fiz uns 30 exames pra so assim descobrir a nefrite dia 08 de janeiro próximo irei marcar uma biopsia para maiores detalhes e começar o tratamento. Tomara que a sua seja somente dores musculares. Abs.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rodrigo, obrigada pelo seu depoimento. Espero que você fique bom logo ;)
Como tratar a nefrite