Como tratar a nevralgia ciática

Como tratar a nevralgia ciática

A nevralgia ciática trata-se de um conjunto de sintomas que se caracterizam pela presença de dores no nervo ciático. A dor aparece em um ou em outro nervo ciático, quase nunca nos dois ao mesmo tempo. A dor que aparece nesta patologia não se sente em todo o trajeto do nervo: desde as nádegas pela coxa, a panturrilha e o tornozelo externo, limitando-se normalmente a uma parte do nervo, e às vezes somente da planta do pé para a borda externa.Existem diferentes causas para esta dor como uma hérnia discal, a ação tóxica do álcool e do fumo, prostatite, algum golpe ou uma queda.A presença de dor é o sintoma da nevralgia ciática, às vezes vem acompanhada de choques na panturrilha e nos dedos dos pés.A ciática que apresenta a pessoa pode durar várias semanas e inclusive anos, sendo com frequência recorrente.Neste artigo contamos como tratar a nevralgia ciática. O tratamento desta doença é o mesmo que o da nevralgia e quando se aplica precocemente costuma deter a doença com eficácia.

Vai precisar de:
  • Cataplasmas
  • Trevo-vermelho
  • Banheira ou chuveiro
  • Toalha
  • Cama
  • Mel
Passos a seguir:
1

O mais importante é combater a causa que produz a nevralgia ciática.

2

Se a pessoa que sofre a nevralgia ciática está obesa, o primeiro que tem de fazer é perder peso.

3

É necessário realizar exercícios de ginástica apropriados para esta doença, tais como a flexão de pernas e a flexão abdominal.

4

Um tratamento eficaz para o tratamento da nevralgia ciática consiste em aplicar cataplasmas de flores de trevo-vermelho aplicadas na área dolorida e retirando-as quando a dor cessar. Então deve-se dar massagens na mesma região.

5

Do ponto de vista hidroterápico, também é interessante tomar banhos de sol e de vapor sobre a parte afetada e que o doente sinta dor.

6

Também são recomendáveis os banhos de tronco com calor crescente e de uns 30 minutos de duração.Enquanto toma o banho deve-se beber aos goles 1/4 de litro de água com o suco de dois limões e uma colher de sopa de mel.

7

À noite, ao terminar o banho o doente tem de fazer uma fricção rápida com água fria. Depois deve enxugar-se em seguida e deitar-se para suar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a nevralgia ciática, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.