Como tratar a obstrução intestinal

Como tratar a obstrução intestinal

A obstrução intestinal é uma obstrução do tubo intestinalque impede a passagem das matérias fecais. A obstrução pode ser aguda ou grave, sendo esta última mais lenta e de progressão ascendente. Quando se sofre de uma obstrução intestinal, a parte do intestino fica presa e o sangue não circula pelos vasos com normalidade, motivo pelo qual se rompem e ocorre uma hemorragia. Neste artigo de umComo vamos contar para você como tratar a obstrução intestinal.

Vai precisar de:
  • Água
  • Compressas
  • Argila
  • Cataplasmas
  • Fare
  • Folhas de repolho
  • Cebolas.
  • 40 gr de rizoma
  • Raízes de grama comum
  • Recipiente
Passos a seguir:
1

As causas da obstrução intestinal podem ser devido à paralisia intestinal não produzir movimentos peristálticos do intestino e, como resultado as matérias fecais ficam presas. Outras causas da obstrução são a presença de cálculos intestinais ou intestino estreito.

2

O principal sintoma da doença é a diminuição das evacuações. No início tratam-se de matérias com mau cheiro e de cor amarela, até que finalmente param de acontecer. Outros sintomas que normalmente as pessoas têm são a presença de vômitos biliares e verdes, inchaço da barriga pela presença de gases, sensação de sede e a presença de uma dor que se inicia no ponto obstruído. Os sintomas podem aparecer de repente ou lentamente.

3

Para tratar a obstrução intestinal existe um remédio caseiro que consiste na aplicação de compressas de água argilosa muito quentes ou cataplasmas quentes na zona do baixo ventre.

Um cataplasma muito eficaz consiste em misturar farelo, folhas de couve picadas e cebola picada com um pouco de água. Depois deverá levar para ferver durante cerca de 5 minutos. Obterá uma papa que terá que espalhar quente numa espessura de cerca de 2 centímetros entre duas gases e aplicar na sua barriga.

4

No caso da obstrução se localizar no fígado, é melhor preparar uma infusão. Tem que verter um litro de água em um recipiente e adicionar-lhe 40 gr de rizomas e raízes de grama sem fibras, e levar para ferver durante 15 minutos. Passado este tempo terá que coar e depois já poderá tomar.

Deverá tomar 3/4 litros ao longo do dia e durante 21 dias, pode beber tanto frio como morno. Esta infusão também pode ser usada no caso da obstrução se encontrar no baço.

5

Outra forma de aliviar a obstrução intestinal é aplicando compressas quentes sobre o ponto afetado e que causa dor. Pode combinar as compressas com vibrações aplicadas com as suas mãos.

6

Deve ter em conta que é sempre importante consultar um médico para tratar este tipo de doença, visto que em casos mais graves será necessário colocar uma sonda que vai do nariz ao estômago ou intestino para conseguir minimizar o inchaço. Se isto acabar por não funcionar, pode ser que a forma de tratar a obstrução intestinal seja através de uma intervenção cirúrgica.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a obstrução intestinal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.