Como tratar a peritonite

Como tratar a peritonite

A palavra peritonite faz referência à inflamação aguda ou crônica do peritônio, isto é, da membrana que envolve o intestino. Ela surge devido a traumatismos, feridas, esfriamento súbito ou inflamação de outros órgãos como, por exemplo, a pleura (membrana que recobre os pulmões).A peritonite é uma doença que pode ser parcial ou geral. E seus sintomas variam em função de sua gravidade.A princípio, a pessoa sofre dores súbitas e violentas no peritônio e que se propagam para todo o ventre continuamente. Além disso, há febre alta, que às vezes é precedida de calafrios.Quando a dor é mais intensa, o paciente apresenta mais febre e tem sensação de sede. A pessoa fala baixinho e respira com dificuldade para diminuir a dor que sente. Pode ter estremecimento, náuseas, vômitos e timpanite.Se ao término de uma semana, o paciente sobrevive sem resolução, a peritonite transforma-se em crônica e podem acontecer três coisas: os sintomas enfraquecem, o paciente se recupera lentamente, ainda que sempre existirão alguns sintomas, ou o paciente falece por marasmo às 4 ou 6 semanas.Continue lendo e saberá como a peritonite deve ser tratada.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Se você tem os sintomas anteriormente descritos, é preciso consultar seu médico antes de tudo.

2

Você deve fazer jejum durante dois dias. Após 48 horas deverá seguir uma dieta crudívora e purificadora até a normalização.

3

Enquanto espera a visita de seu médico, você pode aplicar compressas frias sobre o abdômen e posteriormente terá de substituí-las por cataplasmas de água argilosa fria.

4

Se não tiver argila em casa, você pode aplicar uma bolsa de gelo sobre o abdômen, em vez de cataplasmas de água argilosa fria.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a peritonite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Não esqueça de consultar seu médico.