Psoríase

Como tratar a psoríase do couro cabeludo

Como tratar a psoríase do couro cabeludo

A psoríase do couro cabeludo é uma doença comum. A psoríase é um transtorno do sistema imunológico que causa um acúmulo de células na superfície da pele. Este acúmulo manifesta-se como escamas grossas, de cor prateado e vermelho, com irritação e algumas vezes dor. A psoríase é crônica e não tem cura; existem tratamentos e podem ser eficazes na gestão das moléstias da doença.

Vai precisar de:
  • Óleos de banho
  • Farinha de aveia
  • Sulfato de magnésio
  • Xampu de cetoconazol
  • Corticosteroides e análogos da vitamina D
  • Touca de banho ou envoltório de plástico para a cabeça
Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase
Passos a seguir:
1

Prepare um banho com óleos de banho, sais de Epsom e farinha de aveia. Submerja-se na água durante pelo menos 15 minutos. Não utilize água quente, mas sim prepare um banho muito quente. Devem ser evitados os xampus ásperos ou condicionadores que contenham álcool ou perfume, já que pode secar o couro cabeludo ainda mais.

2

Massagear o couro cabeludo com um xampu de cetoconazol. Este tipo de xampu ajuda a reduzir a caspa. Consulte o seu médico antes de usar este produto, já que pode piorar alguns sintomas nas pessoas com pele sensível.

3

Exponha o seu couro cabeludo à luz solar por um período reduzido de tempo. Muito sol pode desencadear surtos, mas uma pequena quantidade de luz solar pode melhorar significativamente a psoríase.

4

Aplique os corticosteroides ou análogos da vitamina D antes de deitar-se. Estes tratamentos podem ajudar a eliminar as escamas. Seu médico pode prescrever qualquer dos produtos se for necessário.

5

Para obter os melhores resultados, cubra a cabeça com uma touca de banho ou um envoltório de plástico para manter o calor no couro cabeludo. Retire o envoltório da cabeça pela manhã e tome banho para eliminar as escamas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a psoríase do couro cabeludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Hidrocortisona ou produtos como ácido salicílico, comprados sem necessidade de receita, podem ajudar com a coceira. Vários produtos de prescrição podem estar disponíveis no seu provedor de atendimento de saúde. Evite o estresse, o tabagismo e o álcool para ajudar a reduzir os surtos de psoríase.
  • Entre em contato com um dermatologista caso apareça qualquer secreção ou pus no local das escamas da psoríase, já que isto pode ser um sinal de infecção.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Evelyn Sekula
Estava usando o produto da marca concorrente Psorex (propionato de clobetasol) do GSk devido a diferença de custo optei por utilizar o propionato de clobetasol da EMS, no primeiro dia a psoriase capilar voltou , as descamações no couro cabeludo retornaram, e estas com a utilização do produto do laboratório da GSK ja tinham praticamente desaparecido.
Notei que esse produto foi ineficiente no devido tratamento, comparado ao produto de outra marca, relato essa experiência , porque me preocupo com as pessoas que lutam para se isentarem desse problema, e não conseguem sarar

Renilda
só a injeçao de diprospan resolvi . fazer uso 1 a cada mes durante cinco meses .pronto adeus pisorise
gisele
Os corticóides fazem mal,,no começo é bom mas depois piora.devemos evitar o uso de corticóides.falo por experiência própria.
Usuário anônimo
achei que indicaria champo eficaz (de diversas marcas)ou tratamento caseiro para diminuição da escamação e coceira, soluções capilares etc, mas só fala da doença e indica comprimidos.
Como tratar a psoríase do couro cabeludo