Partilhar

Como tratar a retenção de líquidos

Como tratar a retenção de líquidos

A retenção de líquidos acumulados no nosso organismo podem ser vistos externamente com o aparecimento de celulite na pele. As zonas onde mais líquidos se acumulam são o abdômen, as pernas ou a barriga e para conseguir eliminá-los devem se ter em conta certos hábitos alimentares como a ingestão de água e a prática de esporte. Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe como tratar a retenção de líquidos para que se livre de uma vez por todas da celulite.

Também lhe pode interessar: Como tratar a aerofagia
Passos a seguir:
1

Para tratar a retenção de líquidos é importante prestar atenção à alimentação que se tem mudando os hábitos por uns mais saudáveis onde inclua mais frutas e verduras e que reduza o consumo de gorduras. Os alimentos ricos em fibra e em potássio também são uns bons aliados para combater esta retenção de líquidos, neste artigo de umComo poderá aprender a evitar a celulite com a alimentação sabendo quais são os melhores alimentos para este fim.

Como tratar a retenção de líquidos - Passo 1
2

Também é importante incluir na nossa rotina diária a prática habitual de exercício físico que conseguirá nos ajudar a queimar gorduras acumuladas no organismo e a favorecer a eliminação de toxinas através do suor. O exercício aeróbico como sair para correr, andar de bicicleta ou nadar são perfeitos para nos ajudar a queimar o excesso de energia e evitar que as calorias fiquem acumuladas no nosso corpo. Mas, além disso, também é importante tonificar os músculos para que a nossa pele fique mais firme e sem retenção de líquidos. Neste artigo explicamos-lhe os melhores exercícios para combater a celulite.

3

É importante que aumente o consumo diário de água para 2 litros; isto porque aumentando o líquido no nosso corpo conseguimos eliminar as toxinas que se acumulam no organismo fomentando a eliminação das mesmas por via urinária. Desta forma, o líquido retido que tínhamos acumulado no corpo se destrói e se elimina pouco a pouco de forma natural.

4

Para conseguir que a retenção de líquidos diminua no seu corpo também é importante realizar massagens circulares e aplicar cremes anti-celulite que ajudem a eliminar a retenção de líquidos. Se não quer gastar o dinheiro em cremes farmacêuticos pode fazer um você mesma com café, um ingrediente natural que funciona na perfeição para eliminar a retenção de líquidos devido ao seu alto conteúdo em cafeína. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como pode fazer uma máscara de café para a celulite.

5

Atualmente existem diferentes tratamentos de medicina estética que contribuem para eliminar a celulite e conseguir uma aparência mais firme e sem pele casca de laranja. Por exemplo, a eletroestimulação é um aparelho que mobiliza a gordura e modela o corpo se o usar de forma habitual. Também existe a drenagem linfática, uma massagem corporal que favorece a circulação do sangue conseguindo, assim, eliminar os depósitos retidos de líquidos. O mais revolucionário de todos atualmente é o Lipo laser, uma técnica estética que elimina a gordura sem a necessidade de se submeter a uma operação.

6

Outra forma que tem de tratar a retenção de líquidos é com remédios naturais que promovem a eliminação das toxinas, a depuração do organismo desde dentro e a destruição das retenções de líquidos. Uma infusão de cavalinha funciona na perfeição para ajudar a eliminar esta incômoda pele casca de laranja e conseguir uma aparência mais firme, o extrato de algas também se usa para combater esta incômoda doença cutânea mostrando uma aparência mais bonita. Em umComo mostramos-lhe mais remédios caseiros para a celulite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a retenção de líquidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar a retenção de líquidos

1 comentário
renaldo dessbesell
Como tratar a hidropesia?

Como tratar a retenção de líquidos
1 de 7
Como tratar a retenção de líquidos

Voltar ao topo da página