As úlceras do estômago

Como tratar a úlcera no estômago

Como tratar a úlcera no estômago

A úlcera no estômago é uma lesão na mucosa que recobre nosso estômago. É uma doença que tem a tendência a crescer e a ficar mais profunda.Geralmente afeta as pessoas de mais de 50 anos de idade, com maior presença nos homens do que nas mulheres.Os sintomas que acompanham a doença são dores com queimação que aparecem após comer um alimento ou com o estômago vazio, a sensação de apetite, acidez, má digestão, perda de peso e vômitos.As causas da presença de uma úlcera no estômago, são uma má nutrição da mucosa gástrica, um excesso de acidez ou escassez de vitamina C, um consumo abusivo de álcool e cigarro, comer alimentos com muito tempero, picantes e frituras. A presença de nervosismo e estresse também é um fator que contribui para o aparecimento de úlceras no estômago, assim como as diferentes preocupações que alteram o sistema nervoso provocam uma situação de diminuição do fluxo sanguíneo, o que com o tempo dá lugar ao aparecimento de feridas estomacais.

Vai precisar de:
  • Suco do talo de repolho ou de couve.
  • Azeite de oliva.
  • Argila.
  • Verduras.
  • Ovos.
  • Arroz.
  • Frutas frescas.
  • Flocos de aveia.
  • Batatas.
  • Menta.
Também lhe pode interessar: Como tratar uma úlcera no estômago
Passos a seguir:
1

O repouso acompanhado de uma alimentação lacto-vegetariana, é muito indicado nesta doença.Além disso, é muito aconselhável comer verduras, clara de ovo, arroz, purê de batatas e verduras, frutas e flocos de aveia. Leve em consideração que é muito importante não misturar na mesma refeição frutas e verduras.

2

Quando sofremos de úlcera no estômago, é proibido comer peixe, carne, frutos do mar, frios, sal, chocolate e todas as frituras.

3

Todas as manhãs você deve tomar em jejum um copo de água com uma colherada de argila, preferivelmente branca. Ou pode tomar uma xícara de uma infusão de menta, rabo de cavalo e calêndula. Se quiser, pode adoçar com mel de abelhas.

4

Além disso, você deve tomar duas vezes por dia o suco puro extraído do talo do repolho ou da couve. A quantidade de alimento que você deve usar para fazer o suco é em função de 1/4 de copo por vez durante 25 dias, no mínimo.

5

À noite, antes de dormir, você deve aplicar uma cataplasma de argila de uns dois centímetros de espessura. No dia seguinte, deve retirar o apósito com água morna e lavar a área.

6

Outro remédio útil consiste em tomar três colheradas de azeite de oliva por dia, uma de manhã, outra ao meio-dia e a última à noite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a úlcera no estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Você pode conseguir a argila branca nos estabelecimentos de dietética.
  • Você deve seguir o tratamento descrito anteriormente durante mínimo 45 dias. Desta maneira você conseguirá regenerar a mucosa de seu estômago.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
henriqueta borges
estou com ulceras no estomago, fazendo uso Tecta 40mg pantoprazol magnesico di-hidratado. mas estou me sentindo muito mal .
A sua avaliação:
Barry
"Quando sofremos de úlcera no estômago, é proibido comer peixe, carne, frutos do mar, frios, sal, chocolate e todas as frituras." Acho que essa afirmaçaõ está meio errada. Vc é médica? Já teve ulcera? Olhei em uma dezenas de sites e vc é a primeira que menciona eliminar peixe e até camarrão. Tudo bem que carne vermelha com gordura não é recomendado, mas não há problemas de comer carnes leves.
A sua avaliação:
itamar
tiro e queda para gastrite clara de ovo tomar de manhã em jejum e a noite ao dormir durante uma semana boa sorte...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Itamar! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
jaime
fui operado duas vezes porque tinha ulcera no estômago o que devo comer pra cuidar da minha saúde?
Michelly Silva
Porque quando me aborreço a minha dor no abdome piora e fica mais intensa . gostaria de saber como passo tratar. Pois a dor e muito grande,parece que esta tudo sendo arrancado de dentro de mim. Preciso de uma orientação.... Por favor!!!!! Desde ja fico grata
Altair A. Dallacort
Gostaria de utilizar bicarbonato de sódio para gastrite,quanto devo utilizar e como?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Altair, obrigada pelo seu comentário! Você pode ver aqui alguns remédios caseiros para tratar a gastrite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-a-gastrite-com-remedios-naturais-3022.html O bicarbonato de sódio não é o mais indicado para tratar a gastrite.
Como tratar a úlcera no estômago