Como tratar alergia do calor

Como tratar alergia do calor
Imagem: blogdalergia.blogspot.com.br

Quer aprender como tratar a alergia do calor? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Chega os dias quentes, dias propícios para que se possa sair e aproveitar o sol quente nas praias, piscinas ou simplesmente em reuniões com os amigos. Se você sofre devido a alergia te impedir de aproveitar e viver intensamente estes dias, saiba que você pode tratar este incômodo tomando algumas medidas simples em seu dia-a-dia. Realmente, a alergia em nossa pele pode incomodar muito, fora as coceiras que causam, entenda um pouco mais como ela funciona a partir desta leitura!

O que causa a alergia ao calor?

Na verdade a resposta alérgica causada em sua pele nos dias quentes não consiste em nenhum tipo de alergia específico, o que acontece é que, nestes dias muito quentes, ocorre o desenvolvimento de pequenas reações alérgicas em sua pele devido ao calor excessivo que promove suor, isto também pode ocorrer devido ao uso de roupas sintéticas ou de bijuterias e outros fatores desencadeadores.

Segundo os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em nosso país é grande o número de pessoas que possuem algum tipo de alergia, isso seria em torno de 30% de todos os brasileiros. Se formos para pensar, isso é um número alto!

Dentre todas as alergias presentes nas pessoas de nosso país, pode-se citar a miliária (aparecimento de brotoejas), a ocorrência desta alergia é bem comum nos bebês e nas crianças menores; dermatite de contato, urticárias, e outros tipos de alergias causadas devido a picada de insetos.

Os sintomas característicos destas alergias são:

  • Ocorre a formação de bolinhas vermelhas bem pequeninas sobre a pele, elas aparecem principalmente nas regiões que recebem em maior quantidade a ação do sol e em regiões do corpo onde a transpiração é mais intensa;
  • Coceiras nas regiões mais afetadas descritas no item anterior;
  • Em alguns casos ocorre a formação de crostas (como se fossem aquelas casquinhas de feridas) sobre as regiões onde estavam as bolinhas, isso ocorre devido a realização do ato de coçar a região.
Imagem: fotosantesedepois.com

Formas de tratamento

O tratamento destes sintomas inclui a hidratação da pele, se submeter a banhos frios e ingerir grande quantidade de água. A pessoa que possui esta alergia também deve preferir a utilização de roupas leves que evitem a transpiração de modo exagerado.

Quando a alergia é mais severa, faz-se o uso de pomadas prescritas por dermatologistas.

Imagem: vitaeinstitutoeducacional.arteblog.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar alergia do calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • E você sofre com algum tipo de alergia? Comente, iremos adorar compartilhar experiências!