Partilhar

Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

Durante os meses de verão, já em idade adulta, as pernas tendem a inchar muito e provocar sérios problemas e desconfortos físicos. Além disso, a vida sedentária e o trabalho durante horas prolongadas sem mudar de posição são fatores que aumentam o risco de inflamação nas nossas pernas. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões naturais, descubra como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como tratar a afonia com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

É aconselhável que visite um especialista se sente as pernas muito inchadas ou tem desconforto, com a finalidade de detectar se o dito inchaço é causado por uma doença mais grave. Mas não se deve alarmar, uma vez que este é um problema muito comum especialmente nas mulheres.

2

O primeiro remédio que ajudará a evitar este tipo de mau estar é ter uma vida saudável. Uma boa alimentação e tentar fazer exercício físico diariamente ajuda a melhorar consideravelmente. É importante caminhar pelo menos 30 minutos por dia, e nos momentos em que estamos sentados, deve fazer alguns movimentos durante uns minutos a cada hora que passa.

3

Evite prolongadas exposições ao sol. O sol dilata as veias e provoca problemas de circulação e de inchaço nas pernas. Não exagere.

4

Não use saltos demasiado altos, uma vez que isso também provoca inchaço e dor nas pernas. Um salto médio é suficiente, demasiado plano também pode provocar o mesmo problema.

5

É muito recomendável aplicar duches em que se alterna entre água fria e água quente. Isto ajudará a manter uma boa circulação e musculatura nas pernas.

6

Sempre que sentir as pernas inchadas é recomendável que ponha as pernas para cima. Isso ajudará a melhorar a circulação e a reduzir o cansaço, e além disso evita que inchem mais.

7

Se passa muito tempo sentado trabalhando, tente utilizar um apoio para os pés um pouco elevado. Isto permitirá que as pernas mantenham uma posição um pouco mais elevada e que o sangue circule melhor, é uma excelente alternativa para reduzir o cansaço e o desconforto.

8

Se passa muito tempo sentado, outro remédio e mover os pés um pouco a cada hora. Fazer exercícios no seu próprio posto de trabalho, movendo as pernas para cima e para baixo, isto ajudará a manter as pernas ativas e a evitar o inchaço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Beber muita água, é um bom remédio para melhorar a circulação.
  • As infusões também são boas para ajudar o seu organismo.

Escrever comentário sobre Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

27 comentários
A sua avaliação:
maia luzinete araujo pereira
De uns dias pra cá minhas pernas estão ficando inchadas .o que tipo de remédio caseiro posso fazer ?
Wanda M. L. Liberatori
Olá, sou a Wanda de Ribeirão Preto. Faz mais ou menos 1 mês que minhas pernas, tornozelos e pés estão inchando muito. O que vc me sugere que seja natural.
Lidiane Aguiar
Já faz um ano que minhas pernas incham e já fiz exames e não deu nada não sei mais o que fazer ,e de uns dias para cá esta incomodando ,queria saber o que fazer para desinchar... O eigada!!!
marcos Gonçalves de Santana
Gostaria muito de saber de como eu posso curar deste meu inchaço,grato...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, já experimentou algum destes remédios caseiros?
marcos Gonçalves de Santana
Muito bom ,gostei muito,valeu.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Maria Helena
Tenho muito cansaço nas pernas e dores nos tornozelo,bebo chá quase o dia td,de hibisco,chá Verde, chá 7 ervas;gengibre etc. Sinto a minha urina muito ácida mas ñ tenho dores.Por favor me ajuda
Ingridibergmam Alves Pereira
Meu esposo tem hãnsseniase, e os pés incham muito e doí, qual o remédio caseiro pra ele usar
marcio soares biscaino
tenho problema de pernas inchadas,como faço pra tratar com remedio caseiro
Rivadavia do carmo costa
Tenho diabete estou com as 2 perna inchadas se faço caminhada tenho que parar porque da muita dor nas perna qual o remedio caseiro pra isso.
marlene
gostaria de saber como tratar de pernas inchadas com remedio caseiro

Voltar ao topo da página