Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

Durante os meses de verão, já em idade adulta, as pernas tendem a inchar muito e provocar sérios problemas e desconfortos físicos. Além disso, a vida sedentária e o trabalho durante horas prolongadas sem mudar de posição são fatores que aumentam o risco de inflamação nas nossas pernas. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões naturais, descubra como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

É aconselhável que visite um especialista se sente as pernas muito inchadas ou tem desconforto, com a finalidade de detectar se o dito inchaço é causado por uma doença mais grave. Mas não se deve alarmar, uma vez que este é um problema muito comum especialmente nas mulheres.

2

O primeiro remédio que ajudará a evitar este tipo de mau estar é ter uma vida saudável. Uma boa alimentação e tentar fazer exercício físico diariamente ajuda a melhorar consideravelmente. É importante caminhar pelo menos 30 minutos por dia, e nos momentos em que estamos sentados, deve fazer alguns movimentos durante uns minutos a cada hora que passa.

3

Evite prolongadas exposições ao sol. O sol dilata as veias e provoca problemas de circulação e de inchaço nas pernas. Não exagere.

4

Não use saltos demasiado altos, uma vez que isso também provoca inchaço e dor nas pernas. Um salto médio é suficiente, demasiado plano também pode provocar o mesmo problema.

5

É muito recomendável aplicar duches em que se alterna entre água fria e água quente. Isto ajudará a manter uma boa circulação e musculatura nas pernas.

6

Sempre que sentir as pernas inchadas é recomendável que ponha as pernas para cima. Isso ajudará a melhorar a circulação e a reduzir o cansaço, e além disso evita que inchem mais.

7

Se passa muito tempo sentado trabalhando, tente utilizar um apoio para os pés um pouco elevado. Isto permitirá que as pernas mantenham uma posição um pouco mais elevada e que o sangue circule melhor, é uma excelente alternativa para reduzir o cansaço e o desconforto.

8

Se passa muito tempo sentado, outro remédio e mover os pés um pouco a cada hora. Fazer exercícios no seu próprio posto de trabalho, movendo as pernas para cima e para baixo, isto ajudará a manter as pernas ativas e a evitar o inchaço.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Beber muita água, é um bom remédio para melhorar a circulação.
  • As infusões também são boas para ajudar o seu organismo.