menu
Partilhar

Como tratar as verrugas com remédios à base de ervas

Uma boa maneira de tratar as verrugas é com remédios à base de ervas. Os remédios à base de ervas foram usados durante séculos como tratamento para as verrugas em muitas culturas diferentes. Além disso, podem ser um complemento muito bom para os tratamentos recomendados por seu médico.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as verrugas das mãos
Passos a seguir:
1

Aplique tintura de Pau D'arco diretamente na verruga uma vez ao dia. Aplique-a apenas com um cotonete e deixe secar ao ar livre. A tintura de Pau D'arco é um dos mais eficazes remédios naturais que ajuda a tratar as verrugas e também tem fortes propriedades antivirais.

2

Acrescente três gotas de óleo essencial de bálsamo de abeto em uma colher de sopa de óleo de jojoba. Use um cotonete para aplicar um pouco desta mistura na verruga 2 ou 3 vezes durante o dia. Esta é uma das melhores misturas de ervas para o tratamento desta doença. Deixe a mistura secar ao ar livre, ou cubra com uma bandagem pequena para que não entre em atrito com a roupa.

3

Esmague uma cápsula de salgueiro-branco e depois misture com umas gotas de vinagre de maçã. Aplique este tratamento nas verrugas e deixe secar durante uns 15-20 minutos. Depois enxague com água morna e seque a área. Aplique este tratamento à base de ervas 2 ou 3 vezes por dia até que as verrugas tenham desaparecido.

Veja também: Como eliminar as verrugas com cebola

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as verrugas com remédios à base de ervas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

3 comentários
Sara
Neuzimar, desde já agradeço o seu comentário. Veja o nosso artigo com remédios naturais para as verrugas genitais: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-verrugas-genitais-de-forma-natural-39.html
Neuzimar
Quero saber todo tipo de tratamento natural para HPV
franciele
ola, em agosto de 2013 descobri que era portadora do hpv, fiz a colposcopia e nao tinha tinha infecçao 2° a medica para biopsiar, entao fiz tratamento com albocresil durante 1 mes e meio repeti a colpo e nao havia infecçao ai a medica me disse que agora tinha que esperar meu organismo combater, entao sozinha sem a orientaçao dela eu ja tomei duas doses da vacina quadrivalente e estou fazendo tratamento tomando suco de acerola e centrum pois quem tem isso nao pode ficar sentado esperando a boa vontade do organismo sem fazer nada me judepor favor nao sei mais o que posso fazer. alem disso descobri que estou com mioma uterino de 2.1mm e ela disse nao tinha problema algum que eles nao iraiam me atrapalhar mais estou sentindo colicas e nao menstruo pois tomo remedio para nao menstruar pois meu fluxo e intenso.

Voltar ao topo da página