Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros

Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros
Imagem: fajd.org.br

Os cistos no ovário podem aparecer em um ou ambos os ovários da mulher, sendo mais frequente o seu aparecimento em mulheres ainda em idade fértil. Ainda que, os cistos no ovário sejam normalmente benignos, você deve procurar um médico para um diagnóstico exato. Esta condição pode aparecer sem sintomas e desaparecer passado alguns meses sem a necessidade de tratamento. No entanto, quando apresenta sintomas como irregularidades menstruais ou dificuldade para engravidar, é necessário seguir um tratamento. O tratamento para cistos no ovário pode ser feito com medicamentos, mas também existem alguns remédios caseiros que podem ajudar no processo. De seguida, em umComo mostramos como tratar cistos no ovário com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

A maioria das mulheres com cistos no ovário não apresenta qualquer tipo de sintomas, pelo menos enquanto os cistos forem pequenos. Na presença de sintomas, a mulher pode experimentar:

  • Infertilidade;
  • Dor pélvica;
  • Ciclos menstruais irregulares;
  • Náuseas e vômitos;
  • Sensação de pressão abdominal.

Para saber mais sobre os sintomas dos cistos no ovário, entre no nosso artigo e veja mais detalhadamente quais são os sintomas dos ovários policísticos.

2

O tratamento para cistos no ovário é feito por meio de medicamentos ou a administração de pílulas de progesterona ou de pílulas anticoncepcionais. Mas existem alguns tratamentos naturais que podem auxiliar no tratamentos dos cistos no ovário. Um deles consiste em diminuir o estrogênio, um dos responsáveis pelo desiquilíbrio hormonal. Para isso, você deve evitar:

  • Soja ou alimentos derivados de soja e óleo mineral;
  • Consumir água de garrafas de plástico;
  • Produtos para a pele com parabenos;
  • Detergentes ou produtos de higiene que não sejam orgânicos.
3

Um remédio caseiro que pode utilizar para o tratamento de cistos no ovário é o chá de unha de gato e uxi amarelo. Para fazer o chá de uxi amarelo ou unha de gato misture 1 colher de sopa de uma das plantas em meio litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Coe e beba o chá de uxi amarelo pela manhã e o de unha de gato à tarde.

Imagem: outramedicina.com
4

Para ajudar a reduzir o tamanho e a fazer desaparecer os cistos no ovário, o óleo de rícino é um excelente aliado. O óleo de rícino ajuda a melhorar a circulação e a eliminar toxinas do organismo. Você deve usar o óleo de rícino aplicando-o sobre a pele, na zona onde o cisto está localizado. Este óleo não é recomendado para grávidas ou durante a menstruação.

Imagem: inovnatura.com
5

Mudar alguns hábitos na sua alimentação também é fundamental para evitar o aparecimento de cistos no ovário e evitar que se tornem cancerosos. Por isso, se sofre com esta condição elimine da sua dieta alimentos ricos em estrogênio e hidratos de carbono e, siga de preferência uma dieta vegetariana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para proteger a saúde dos seus ovário faça exercício físico regularmente e diminua o estresse. Faça exames pélvicos com regularidade e qualquer modificação que sinta, fale com o seu médico sobre ela.