Como tratar corrimento esverdeado

Como tratar corrimento esverdeado
Imagem: noticias.r7.com

Corrimento vaginal com mau odor, que origina coceira e incômodo, é uma forma de seu organismo dizer que algo de errado se passa em seu corpo. Geralmente é um sintoma de alguma doença infeciosa, como o caso da candidíase e herpes genital, contraída ou não através de relação sexual. A coloração do corrimento varia de pessoa para pessoa e depende da causa, sendo que o corrimento esverdeado acusa Tricomoníase. Se você gostaria de saber como tratar corrimento esverdeado, continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe apresentamos soluções para esse desconforto!

Passos a seguir:
1

Assim que começar a notar corrimento esverdeado em sua calcinha, acompanhado de coceira, mau odor e dor a urinar e durante as relações sexuais, deverá consultar um ginecologista, pois esses sintomas podem significar algo mais grave.

2

No entanto, até conseguir essa consulta, existem algumas soluções que você poderá colocar em prática para se sentir menos desconfortável. Uma delas passa por adquirir uma pomada ou remédio na farmácia, nomeadamente o Metronidazol.

Imagem: edrugs.eu
3

Trata-se de um anti-infeccioso, antibacteriano e anti-parasitas capaz de eliminar a bactéria que provoca a Tricomoníase e consequente corrimento verde. O aconselhado para o caso de infeção vaginal é tomar um ou 2 comprimidos de 500 mg durante 7 dias seguidos.

4

Para se sentir mais aliviada você pode ainda colocar em prática um tratamento caseiro muito simples, que consiste em lavar a área afetada com água morna, 3 vezes por dia e sem usar sabão. Experimente também fazer um banho de assento por 10 minutos, usando somente água morna.

Imagem: outramedicina.com
5

É importante que, durante o tratamento com o medicamento, não tenha relações sexuais e que seu parceiro sexual seja igualmente tratado. Desta forma conseguirá eliminar o vírus totalmente.

6

De igual forma reforce os cuidados de higiene íntima, prefira usar calcinhas de algodão, evite peças de roupa apertadas junto a essa área e siga uma dieta equilibrada, que irá promover sua recuperação.

Veja também: Corrimento rosado antes da menstruação é normal?

Imagem: tipdiario.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar corrimento esverdeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.