Partilhar

Como tratar da neuralgia

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar da neuralgia
Imagem: arizonapain.com

A neuralgia é uma inflamação nervosa que pode ser devida à reação a uma doença infecciosa. A causa de seu aparecimento pode ser uma depressão nervosa ou um cansaço inusitado. Trata-se de uma condição que produz uma grande dor lacerante ou ardente que geralmente é mais frequente no rosto, na nuca, no espaço intercostal, no quadril ou nas coxas. A dor é o sintoma principal da neuralgia, e esta pode dar lugar à irritação e mal-estar generalizado. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como tratar da neuralgia.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a esclerose múltipla
Passos a seguir:
1

As pessoas propensas a sofrer ataques neurálgicos têm de levar uma vida muito saudável e seguir uma alimentação lacto-vegetariana.

2

Os doentes de neuralgia devem jejuar um dia por semana. Neste dia só deve ingerir frutas e sucos de fruta fresca da estação.

Como tratar da neuralgia - Passo 2
Imagem: portalsabores.com.br
3

Diariamente é preciso tomar banhos de assento quentes de água argilosa e acrescentando uma infusão de agulhas de pinheiro.Previamente ao banho terá que preparar a infusão de agulhas de pinheiro, para isso deve triturar e colocar em 2 litros de água meio quilo de agulhas de pinheiro para ferver durante 30 minutos. Passada meia hora de fervura, deixe o líquido repousar 12 horas e depois coe. E já estará pronto para ser misturado na água do banho de assento que você tem que aplicar diariamente.

Como tratar da neuralgia - Passo 3
4

Fazer massagens a si próprio é um remédio muito aconselhável e que dá bons resultados. As massagens devem ser aplicadas com os dedos molhados em água, álcool ou em tintura de menta e a direção a seguir é descendente partindo do ponto dolorido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar da neuralgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Quando a dor for aguda, o doente tem de ficar em repouso na cama e estar na máxima tranquilidade possível.

Escrever comentário sobre Como tratar da neuralgia

Como tratar da neuralgia
Imagem: arizonapain.com
Imagem: portalsabores.com.br
1 de 3
Como tratar da neuralgia

Voltar ao topo da página