Partilhar

Como tratar do câncer de mama

Como tratar do câncer de mama

Atualmente o câncer continua sendo uma das principais doenças mortais em nossa sociedade.Quando se fala em câncer não se faz referência a uma doença apenas, mas a cada uma das que afetam uma parte diferente do organismo e que respondem a uma causa diferente. Todos os cânceres provocam alterações do organismo e geralmente dão sinais de seu desenvolvimento em forma de nódulo. Este é como um cisto que contém milhares de células cancerosas em seu interior.Portanto, o câncer de mama é o crescimento desenfreado de células malignas no tecido mamário. Os sinais de alerta que encontramos no câncer de mama são a presença de nódulos peitorais ou qualquer alteração da forma do seio da mulher, um inchaço nas axilas, a retração do mamilo ou qualquer fluxo de sangue do mamilo.Por isto é importantíssimo que todas as mulheres examinem seus seios pelo menos uma vez ao ano e a partir de uma idade deve-se ir ao especialista para fazer um exame exaustivo do corpo.As mulheres com mais riscos são as que tiveram algum caso de câncer na família, as mulheres sem filhos ou com apenas um, as que têm o primeiro filho após os vinte e cinco anos, as que sofreram cistos benignos, aquelas cujos seios são de contextura fibrosa nodosa e a que têm menopausa tardia, com permanência da menstruação para além dos cinquenta e um anos.A seguir damos-lhe alguns conselhos sobre como tratar do câncer de mama.A detecção e o tratamento precoce do câncer de mama podem levar a uma cura completa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Fisgadas na mama pode ser câncer?
Passos a seguir:
1

Você deve fazer autoexames nos seus seios e explorações do seu corpo regularmente, assim saberá se há algo estranho em seu corpo.

2

Se notar alguma coisa anômala em seu corpo ou tiver dúvidas sobre algo você deve procurar seu médico.

3

Deve seguir uma dieta vegetariana suave na qual abundem as verduras e as frutas não muito ácidas da estação.

4

Além disso, recomendamos que você coma cebola e alho crus bem picados todos os dias e nas diferentes refeições. Pode misturá-los nas saladas.

5

Também é muito útil comer purê de cebola todas as noites.

6

Todos os dias você deve tomar um banho morno com jato suave na parte afetada do seu corpo. Mas se preferir, nas primeiras fases você pode tomar dois ou três banhos de vapor por semana, seguidos de bandagens gerais do corpo e finalmente aplicando um banho fresco em você.

7

Precisa realizar exercício físico e ginástica sempre que possível ao ar livre, bem como apanhar muito ar livre ao longo do dia mas sem ou com pouca exposição ao sol.

8

Sua cama deve ficar em um quarto que esteja bem ventilado. E no verão recomendamos que você durma com a janela aberta para que o ar circule e se renove.

9

Deve lavar a sua úlcera cancerosa com água pura ou com infusões de camomila várias vezes ao longo do dia.

10

Também recomendamos que você aplique compressas de camomila ou de hortelã em cima da úlcera cancerosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar do câncer de mama, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar do câncer de mama

2 comentários
zilda s dos santos
QUE MATERIA BOA NOTA DES COM A MAO DE DEUS
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zilda, muito obrigada valeu! Continue acompanhando a nossa página ;)
Lenilda Ribeiro M. Batista
Boa noite, Adorei as dicas. Sou portadora de cancer de mama e gostaria de ficar sempre a par das novidades. Muito obrigada, Lenilda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lenilda, que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigada e tudo de bom :)

Como tratar do câncer de mama
Como tratar do câncer de mama

Voltar ao topo da página