As úlceras do estômago

Como tratar dor de estômago

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tratar dor de estômago

Antes mais nada você precisa consultar o seu médico para entender a verdadeira causa das suas dores de estomago. Afinal, se essas dores forem frequentes e muito intensas podem ter causas patológicas ligadas diretamente a sintomas de diversos tipos de doenças que poderiam passar despercebidas se você cuidar simplesmente dos sintomas. Alguns males importantes como câncer gástrico podem ser beneficiados pelo tratamento adequado se forem diagnosticados no início, e por isso certifique-se de que a sua saúde vai bem antes de começar a tomar paliativos para aplacar as dores estomacais. Várias pessoas podem sentir dores no estomago por longos períodos pelo menos uma vez durante a vida, e as causas podem ser tão variadas que é bem possível que não haja nenhum tipo de relação entre elas. Mas se o seu objetivo é saber como se livrar dessas dores, não se desespere: aprenda aqui em UmComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como tratar a úlcera no estômago

Passos a seguir:

1

Os principais desconfortos no estomago são:

  • Dores tipo queimação.
  • Dores com sensação de impacto (como se o indivíduo tivesse levado um golpe no estomago)
  • Azia, sensação de acidez ou ardência
  • Formigamento
  • Náuseas inexplicáveis
Como tratar dor de estômago - Passo 1
Imagem: unicas.pe
2

As causas podem ser diversas, como: estresse, aumento nas produções de ácido estomacal, e quebra de barreira de proteção, que seriam danos na mucosa protetora da parede do estomago. Tudo isso pode ser acarretado por fatores externos como má alimentação ou falta de alimentação regular. A desidratação também pode provocar dores mas para evitar estes males, será necessário evitar também:

  • Alimentos ácidos
  • Bebidas alcoólicas
  • Cafeína
  • Todos os tipos de pimenta

Esses alimentos agridem a parede do estomago e causam pequenas feridas também chamadas de úlceras, que são equivalentes as aftas que nascem na boca humana em decorrência de alguns tipos de acidez. Estas ulceras são feridas dentro do estomago e justamente por isso merecem maior atenção e tratamento adequado. Diferentes da gastrite é basicamente uma inflamação. As ulceras são muito mais fáceis de se tratar e igualmente fáceis de se tornarem um grande aborrecimento se permanecerem sem o tratamento adequado.

Como tratar dor de estômago - Passo 2
Imagem: coxixo.com.br
3

O Omeprazol é um medicamento bastante conhecido por quem sofre com dores estomacais, e pode ser usado para reduzir este desconforto desde, é claro, que se procure um médico para que se possa ter certeza sobre todos os aspectos do seu quadro.

4

Faça também uma endoscopia uma vez ao ano para prevenir doenças e fique atento! Se as dores do estomago forem muito frequentes e intensas é bem provável que você esteja precisando de apoio médico, ao invés de paliativos. Mas se você é daqueles que não dispensa um tratamento natural, conheça o boldo do chile e aproveite a sensação de alívio quase instantânea que ele provoca em casos de dor.

Como tratar dor de estômago - Passo 4
Imagem: sobrebeleza.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar dor de estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário com a sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: unicas.pe
Imagem: coxixo.com.br
Imagem: sobrebeleza.com
1 de 4
Como tratar dor de estômago