Como tratar erisipela

Como tratar erisipela
Imagem: patologiafacil.blogspot.pt

Ter uma ferida e não cuidar dela corretamente é meio caminho andado para apanhar infeções que podem piorar muito a situação. Uma das coisas que pode acontecer é você contrair a bactéria responsável pela erisipela, uma doença de pele infeciosa não contagiosa que sempre vem acompanhada de sintomas terríveis que deixarão você em mau estado. Se você está sofrendo de erisipela ou conhece alguém que está continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como tratar erisipela.

Passos a seguir:
1

Antes de saber como tratar de erisipela, é importante que saiba identificá-la através dos sintomas que apresentamos neste artigo e consultar seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para lhe dizer o que fazer.

2

Na consulta o mais provável é que o médico lhe receite um antibiótico para que possa recuperar rapidamente e da melhor forma. No entanto, até conseguir essa consulta, existem alguns tratamentos caseiros para a erisipela.

Imagem: vascularnet.com.br
3

Se você tiver contraído erisipela nos membros inferiores aconselha-se repouso e manter o membro elevado. Enquanto isso coloque em prática um dos seguintes tratamentos caseiros.

4

Ferva 2 colheres de arruda em 2 litros de água durante 20 minutos, ou peça a alguém que o faça por si. Deixe esfriar e molhe uma toalha ou gaze na água, a qual deve ser aplicada na área afetada em seguida. Repita este tratamento 3 vezes ao dia.

Imagem: plantasmedicinais-fitoterapia.blogspot.pt
5

Na falta de arruda, você poderá fazer uma solução calmante para a erisipela usando a planta equinácea. A preparação e aplicação é semelhante: ferva 2 colheres de equinácea em um litro de água, deixe esfriar e coloque no refrigerador para ficar realmente fria. Em seguida embeba uma toalha ou gaze no líquido e aplique sobre a área afetada.

Imagem: centrovegetariano.org
6

Experimente ainda preparar um remédio caseiro à base de dente de leão, aipo e cenoura, fazendo um suco com a combinação destes ingredientes e aplicando na área com erisipela, usando uma toalha ou pano.

Imagem: melhorcomsaude.com
7

Explore outras soluções caseiras utilizando outras plantas com propriedades calmantes e anti-inflamatórias, como a aloe vera, calêndula e camomila.

Imagem: vida-rica.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar erisipela, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.