Como tratar fungos no pênis

Como tratar fungos no pênis
Imagem: cantinhodacher.blogspot.com.br

Deseja saber como tratar fungos no pênis? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Embora a candidíase (um fungo que se apresenta na região genital), seja mais comum em mulheres, ela também pode acometer o sexo masculino. É importante ressaltar que as mulheres podem transmitir fungos para os homens facilmente, fazendo com que ele também sofra de uma infecção fúngica no pênis. Vamos discutir no decorrer deste artigo quais as formas de eliminar os fungos penianos e as formas de contaminação pelos mesmos.

Como os fungos penianos se manifestam?

Os fungos afetam tanto homens quanto mulheres, eles são causados devido ao excesso da cândida nas regiões íntimas.

O homem que apresentar fungos no pênis poderá perceber em sua região genital: dor, vermelhidão que pode promover o aparecimento de pequenas bolhas da cabeça do pênis, corrimento semelhante ao leite coalhado. Aprenda conosco em umComo.com.br como tratar uma infecção causada por fungos no pênis.

Como se livrar dos fungos no pênis

Para se livrar da infecção fúngica que acometeu seu pênis, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

· Um creme contra fungos;

· Vinagre branco;

· Alimentos com grande quantidade de probióticos.

Confira algumas instruções para eliminar os fungos:

1. Adquira um creme vaginal com efeito fungicida (por exemplo: miconazol), aplique o creme sobre o pênis, ele irá causar um alívio da coceira e reduzirá a vermelhidão, a dor e o desconforto na região;

2. Lave o seu pênis em água morna misturada com duas colheres (sopa) do vinagre branco mencionado acima. Faça isso aproximadamente duas vezes por dia, caso seja necessário, faça mais vezes. O vinagre é ácido e ajuda a combater os fungos que estão presentes no seu pênis;

3. Ao dormir, não utilize cueca, desta forma seu pênis ficará bem arejado. Mantendo a região peniana bem limpa, seca e bem arejada os fungos acabarão tendo maior dificuldade para se multiplicar. Os fungos, principalmente a cândida, gostam de ambientes quentes e úmidos;

4. Mantenha uma alimentação que possua vários alimentos ricos em probióticos como o iogurte e o queijo cottage. Estes alimentos, possuem bactérias inócuas que agem no sistema digestório, auxiliando na redução do número de fungos que acometeram o seu pênis, também ajuda a amenizar os sintomas causados por eles;

5. Procure um médico, ele prescreverá medicamentos que combatem os fungos de acordo com a sua necessidade.

Imagem: superpride.com.br

A candidíase tem cura

A candidíase, infecção causada pelo fungo denominado de Candida albicans, possui cura se você realizar o tratamento corretamente, de acordo com as orientações médicas.

No entanto, é preciso ficar muito atento quando esta doença se manifesta com frequência, pois isso pode indicar hábitos de vida inadequados que vem gerando ambiente úmido e quente, propício a proliferação dos fungos.

Para evitar esta infecção é preciso que os homens evitem utilizar cuecas úmidas, deixando-as secar ao sol, evite relações sexuais com mulheres portadoras do fungo e cuide muito bem de seu pênis, deixando-o sempre bem limpo e arejado. Evite cuecas que possuam o tecido muito quente e espesso.

Espero que tenha gostado das dicas que aprendeu conosco em umComo.com.br.

Veja também: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar fungos no pênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!