Como tratar hemorroidas na gravidez

Como tratar hemorroidas na gravidez
Imagem: vidaequilibrio.com.br

Deseja saber como tratar a hemorroidas na gravidez? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Infelizmente, algumas mulheres são acometidas por hemorroidas durante a gravidez. Elas acabam trazendo muitos transtornos à vida da mulher e precisam do tratamento adequado para que possam melhorar. Nosso reto (região localizada antes do ânus), possuem várias veias, estas veias são diferentes, elas são um pouco dilatadas e acabam apresentando certa tortuosidade devido à grande quantidade de sangue contido nelas, quando há um este grande volume sanguíneo na região anal, a pressão do sangue nestas veias fica bem aumentada, causando as hemorroidas.

Entenda o que são as hemorroidas

As hemorroidas se consistem em veias varicosas que acabam surgindo na região mais posterior do reto e no ânus. As hemorroidas podem ser de dois tipos distintos: mais internas ou externas.

As hemorroidas internas apresentam sangramento que flui pela região anal, as pessoas com este tipo de hemorroida sentem muita dor. As hemorroidas do tipo externas acabam saindo para fora do ânus, em algumas situações, ela precisa ser empurrada novamente para dentro com o dedo.

Conheça conosco em umComo.com.br os sintomas das hemorroidas.

Imagem: saudefamilia.com

Sintomas das hemorroidas

Os principais sintomas das hemorroidas são: presença de sangue vermelho de coloração bem intensa no ânus, dor, ardor e intenso desconforto, principalmente depois de evacuar (fazer cocô).

Entenda conosco em umComo.com.br porque as hemorroidas ocorrem durante a gravidez.

Motivos para a ocorrência de hemorroidas durante a gravidez

O peso da barriga causado pelo desenvolvimento do bebê no período gravitacional favorece a ocorrência de obstipação, a obstipação faz com que as mulheres realizem mais força na hora de eliminar suas fezes, sendo assim, as veias da região podem sangrar com mais facilidade proporcionando o aparecimento de hemorroidas. As hemorroidas também podem ser causadas por características hereditárias dos indivíduos e pelo fato de, em algumas situações, acabarmos tendo que ficar sentados sobre cadeiras e bancos muito duros por várias horas seguidas.

Aprenda conosco em umComo.com.br como as hemorroidas devem ser tratadas.

Tratamento das hemorroidas na gravidez

Em algumas pessoas, a hemorroida é passageira e pode ser tratada somente com medicamentos, sem a necessidade de prescrição médica, que diminuem os sintomas até que ela desapareça.

As hemorroidas durante a gravidez normalmente desaparecem depois do parto.

A gestante poderá utilizar remédios naturais como sais minerais bioquímicos (que podem ser encontrados em farmácias), Hamamélia (planta encontrada em farmácias ou em casas de manipulação), arnica (pode ser aplicada no ânus (mistura-se uma colher de sopa de tintura de arnica juntamente com um litro de água fria, a solução pode ser aplicada duas vezes ao dia com um tecido).

Recomenda-se também a gestante que tome banhos mornos várias vezes ao dia, ela pode utilizar, durante aproximadamente 10 minutos do dia, a aplicação de sal marinho.

Não deixe de consultar um médico, ele poderá prescrever medicamentos que amenizem os sintomas e que façam com que as hemorroidas curem mais rápido.

Espero que você possa curar as hemorroidas com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Leia também: Como parar o sangramento das hemorroidas

Imagem: remedios-caseiros.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar hemorroidas na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!