Partilhar

Como tratar naturalmente a fibromialgia

Como tratar naturalmente a fibromialgia
Fonte: blog.saludycalidad.com

A fibromialgia é uma doença reumatológica cuja causa ainda se desconhece, há quem assegure que provem de um transtorno psicológico e outros que acreditam que é o resultado de uma desordem neurológica. No entanto, até o momento ninguém encontrou uma explicação científica verídica de que se trata de uma patologia onde realça a dor muscular e nas articulações. Muitas pessoas têm encontrado alívio para a dor crônica que esta doença produz em tratamentos naturais, por isso neste artigo de umComo explicamos como tratar naturalmente a fibromialgia.

Também lhe pode interessar: Como tratar a fibromialgia
Passos a seguir:
1

Primeiramente esteja ciente de que para tratar a fibromialgia, nada pode substituir os medicamentos que receitados pelo seu médico. O mais recomendável é que continue com seu tratamento, já que o cuidado natural da fibromialgia é um complemento que permitirá obter benefícios adicionais ao tratamento farmacológico que pode ajudar você a aliviar os sintomas. Portanto, o mais recomendável é que consulte seu médico se tem dúvidas.

Como tratar naturalmente a fibromialgia - Passo 1
Fonte: 4.bp.blogspot.com
2

Uma das principais complicações da fibromialgia é a correta resposta do sistema imunológico, no entanto, este inconveniente pode ser melhorado, se tratado naturalmente. A recomendação é tomar maca e echinacea, ambas as plantas podem ser ingeridas como chá e podem potencializar a resposta imune do organismo e portanto, oferecer uma melhor qualidade de vida.

Fonte: Thecamreport.com
3

Outra alternativa tão eficaz como a anterior para potencializar o sistema imunológico e tratar a fibromialgia naturalmente é tomar infusões de bardana, dente de leão e trevo, as quais ajudam a potencializar a resposta imune do organismo e limpar a corrente sanguínea. Para preparar a infusão é só ferver 15 gramas de dente de leão, 10 de bardana e 5 de trevo em meio litro de água durante 10 minutos. Depois filtre e tome no máximo duas xícaras.

Fonte: Binipatia.com
4

O alcaçuz é outra opção para tratar a fibromialgia de forma natural. No entanto, deve levar em conta que o alcaçuz, que serve para regular o sistema glandular, é um potente inimigo para elevar a pressão arterial. Portanto, seja hipertenso ou não, nunca ingira alcaçuz mais de sete dias consecutivos, de modo que o mais recomendável é que tome uma xícara por dia desta infusão. Prepare-a adicionando uma colher de erva à água fervendo e deixe ferver durante 3 minutos.

Fonte: Paellafrita.blogspot.com
5

A fibromialgia, além da quantidade de fármacos que possa estar consumindo, pode ocasionar danos ao fígado. Para evitar este risco, é recomendável consumir extrato de cardo mariano, o qual deve ser preparado em um copo de água ou suco, vertendo 20 gotas de extrato e bebendo-o duas vezes ao dia. Este extrato é comum e pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais.

Fonte: Blog.casapia.com
6

A ginkgo biloba é uma planta muito fácil de conseguir e muito reconhecida por sua propriedade de potencializar o funcionamento do sistema circulatório, por isso, é ideal para tratar naturalmente a dor da fibromialgia; veja aqui como tomar ginkgo biloba.

Além disso, uma infusão de valeriana é muito recomendada para ajudar as pessoas com transtornos do sono, por isso, é considerado um ajudante natural ideal para conseguir o descanso profundo para esta doença.

Fonte: 3.bp.blogspot.com
7

Do mesmo modo, a alimentação tomará um papel fundamental em quem sofre desta doença, por isso, em umComo explicamos qual deve ser a dieta de um paciente com fibromialgia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar naturalmente a fibromialgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar naturalmente a fibromialgia

5 comentários
raka
sou leigo no assunto,mas pelo que sei a fibromialgia e auto imune o sistema imunologico de quem tem entende que deve atacar destruindo o organismo lentamente. certo? se esse sistema inunologico for potencializado nao se tornara a fibromialgia maisagressiva e destrutiva?
solange r o pereira
remedios naturais para aliviar fibromialgia
A sua avaliação:
lilly mirakian
gostaria de receber artigos novos sobre viver saudavel e sobre fibromialgia.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lilly! Nesse link poderá encontrar alguns artigos sobre a fibromialgia: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=fibromialgia Quanto a dicas de vida saudável, pode navegar pela nossa subcategoria que encontrará muitas dicas e conselhos: http://saude.umcomo.com.br/vida-saudavel/ Obrigada pelo seu comentário!
lina
eu fui diagnosticada com esta sindrome, achei interessante vou juntar esta orientações aos medicamentos, visando reduzir as dores principalmente ao acordar, cada dia ela aprece num lugar.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lina, espero que com essas indicações fique melhor! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
jaqueline
Tenho fibromialgia e sinto dores insuportaveis, muitas dores de cabeça,nas pernas e nos braços, tambem muito cansaço

Como tratar naturalmente a fibromialgia
Fonte: blog.saludycalidad.com
Fonte: 4.bp.blogspot.com
Fonte: Thecamreport.com
Fonte: Binipatia.com
Fonte: Paellafrita.blogspot.com
Fonte: Blog.casapia.com
Fonte: 3.bp.blogspot.com
1 de 7
Como tratar naturalmente a fibromialgia

Voltar ao topo da página