Como tratar naturalmente a fibromialgia

Como tratar naturalmente a fibromialgia
Imagem: blog.saludycalidad.com

A fibromialgia é uma doença reumatológica cuja causa ainda se desconhece, há quem assegure que provem de um transtorno psicológico e outros que acreditam que é o resultado de uma desordem neurológica. No entanto, até o momento ninguém encontrou uma explicação científica verídica de que se trata de uma patologia onde realça a dor muscular e nas articulações. Muitas pessoas têm encontrado alívio para a dor crônica que esta doença produz em tratamentos naturais, por isso neste artigo de umComo explicamos como tratar naturalmente a fibromialgia.

Passos a seguir:
1

Primeiramente esteja ciente de que para tratar a fibromialgia, nada pode substituir os medicamentos que receitados pelo seu médico. O mais recomendável é que continue com seu tratamento, já que o cuidado natural da fibromialgia é um complemento que permitirá obter benefícios adicionais ao tratamento farmacológico que pode ajudar você a aliviar os sintomas. Portanto, o mais recomendável é que consulte seu médico se tem dúvidas.

Imagem: 4.bp.blogspot.com
2

Uma das principais complicações da fibromialgia é a correta resposta do sistema imunológico, no entanto, este inconveniente pode ser melhorado, se tratado naturalmente. A recomendação é tomar maca e echinacea, ambas as plantas podem ser ingeridas como chá e podem potencializar a resposta imune do organismo e portanto, oferecer uma melhor qualidade de vida.

Imagem: Thecamreport.com
3

Outra alternativa tão eficaz como a anterior para potencializar o sistema imunológico e tratar a fibromialgia naturalmente é tomar infusões de bardana, dente de leão e trevo, as quais ajudam a potencializar a resposta imune do organismo e limpar a corrente sanguínea. Para preparar a infusão é só ferver 15 gramas de dente de leão, 10 de bardana e 5 de trevo em meio litro de água durante 10 minutos. Depois filtre e tome no máximo duas xícaras.

Imagem: Binipatia.com
4

O alcaçuz é outra opção para tratar a fibromialgia de forma natural. No entanto, deve levar em conta que o alcaçuz, que serve para regular o sistema glandular, é um potente inimigo para elevar a pressão arterial. Portanto, seja hipertenso ou não, nunca ingira alcaçuz mais de sete dias consecutivos, de modo que o mais recomendável é que tome uma xícara por dia desta infusão. Prepare-a adicionando uma colher de erva à água fervendo e deixe ferver durante 3 minutos.

Imagem: Paellafrita.blogspot.com
5

A fibromialgia, além da quantidade de fármacos que possa estar consumindo, pode ocasionar danos ao fígado. Para evitar este risco, é recomendável consumir extrato de cardo mariano, o qual deve ser preparado em um copo de água ou suco, vertendo 20 gotas de extrato e bebendo-o duas vezes ao dia. Este extrato é comum e pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais.

Imagem: Blog.casapia.com
6

A ginkgo biloba é uma planta muito fácil de conseguir e muito reconhecida por sua propriedade de potencializar o funcionamento do sistema circulatório, por isso, é ideal para tratar naturalmente a dor da fibromialgia; veja aqui como tomar ginkgo biloba.

Além disso, uma infusão de valeriana é muito recomendada para ajudar as pessoas com transtornos do sono, por isso, é considerado um ajudante natural ideal para conseguir o descanso profundo para esta doença.

Imagem: 3.bp.blogspot.com
7

Do mesmo modo, a alimentação tomará um papel fundamental em quem sofre desta doença, por isso, em umComo explicamos qual deve ser a dieta de um paciente com fibromialgia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar naturalmente a fibromialgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.