Partilhar
Partilhar em:

Como tratar o cabelo com óleo de coco

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (44 votos)
2 comentários
14 vezes partilhado
 
Como tratar o cabelo com óleo de coco

Ninguém gosta de ter o cabelo em más condições. Felizmente, uma solução fácil e barata pode ser encontrada na despensa de sua cozinha. Os mesmos óleos vegetais usados para cozinhar são excelentes condicionadores naturais para o cabelo, pois penetram no mesmo para restaurar a flexibilidade e o brilho, prevenindo ainda as pontas abertas. Com apenas algumas gotas de óleos essenciais, consegue-se o condicionamento extra de energia de flores, ervas e especiarias para seu tratamento com óleo de coco.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de coco no cabelo
Passos a seguir:
1

Misture óleo de coco virgem, azeite de oliva virgem extra e óleo de semente de uva em um recipiente de vidro. Esquente o óleo no microondas durante mais ou menos dez segundos. Como alternativa, você pode colocar o recipiente em uma panela com água quente durante alguns minutos para esquentar o óleo de coco.

2

Adicione três gotas de cada um dos óleos essenciais de alecrim e lavanda, e duas gotas de óleo de sálvia. Mexa com uma colher de pau até misturar bem.

Fonte: claudiaroma.blogspot.pt
3

Divida seu cabelo em quatro seções. Experimente o óleo quente na parte posterior de sua mão para ter a certeza que não está muito quente.

4

Massageie uma pequena quantidade de óleo no couro cabeludo e vá espalhando até às pontas. Repita o processo em cada seção.

5

Cubra o cabelo com uma touca de plástico. Sente-se sob um ventilador de ar quente ou um secador durante 10 ou 15 minutos.

6

Por outro lado, envolva a cabeça com uma toalha quente e isole a toalha quente com uma segunda toalha para manter o calor. Quando passar o tempo, lave seu cabelo com xampu e condicionador como normalmente.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tratar o cabelo com óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Para um tratamento de hidratação profunda aplique o óleo quente à noite, antes de deitar, e na manhã seguinte lave seu cabelo com xampu e condicionador.
  • Experimente todos os óleos que nunca usou antes, na parte interior do cotovelo ou na nuca, para ter certeza de que não lhe causa nenhuma alergia antes de usá-lo em sua cabeça no tratamento de óleo quente.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como tratar o cabelo com óleo de coco

2 comentários
marcia
Foi otimo Meu cabelo tava muito resecado EU fix ficou otimo
angelica ramos
essa hitrataçao de oleo de coco com azeite ajuda a cresce o cabelo,eu tenho q passa com os cabelos molhados ou com cabelos secos
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Angelica, você deverá aplicar essa máscara no cabelo seco. Depois de deixar atuar é que deverá lavar com o seu xampu e condicionador habituais.

Como tratar o cabelo com óleo de coco
Fonte: claudiaroma.blogspot.pt
1 de 2
Como tratar o cabelo com óleo de coco