Partilhar

Como tratar o câncer de pele

Por Sara Viega. Atualizado: 5 outubro 2017
Como tratar o câncer de pele

Quando se fala em câncer não se faz referência a uma doença apenas, mas a cada uma das doenças que afetam uma parte diferente do organismo e que responde a uma causa diferente. Atualmente o câncer continua sendo uma das principais doenças mortais em nossa sociedade. Todos os cânceres geram alterações do organismo e geralmente dão sinais de seu desenvolvimento em forma de nódulo. É como um cisto que contém milhares de células cancerosas em seu interior. Neste artigo, informamos como tratar o câncer de pele. Mas antes, devemos saber que toda alteração de pele que se estenda, como uma ferida que não cicatriza, uma sarda ou verruga que começa subitamente a crescer, sangrar, a mudar de cor ou a doer são sinais de alarme de presença de um possível câncer de pele. Existem diferentes tipos de cânceres de pele como a "úlcera de roedor" o tipo mais comum que inicia com um nódulo pequeno que se achata e cresce por seus extremos ao mesmo tempo que a úlcera cresce pelo centro, sendo, entretanto, um câncer que pode ser curado facilmente. Outro tipo são os carcinomas. São mais graves do que a úlcera roedor porque podem se estender às glândulas linfáticas. Também são facilmente curados caso sejam tratados rapidamente. O tipo de câncer de pele mais perigoso é o melanoma. Caracteriza-se por uma mancha negra de fácil tratamento e, caso seja diagnosticado a tempo, pode levar à cura, sendo, porém o mais difícil de curar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como identificar câncer de pele
Passos a seguir:
1

Devemos seguir uma dieta vegetariana leve com muitas verduras e frutas não muito ácidas, da época. Serão de grande ajuda para tratar o câncer de pele.

2

Também recomendamos a ingestão de cebola crua e alho picados todos os dias e em diferentes refeições. Podem ser misturados em saladas.

3

É eficaz tomar purê de cebola à noite.

4

Todos os dias, tome um banho morno com jato suave na parte afetada de seu corpo. Se preferir, nas primeiras fases, sugerimos tomar banhos de vapor duas a três vezes por semana, seguidos de compressas gerais do corpo e finalmente aplicando um banho fresco.

5

É preciso fazer exercícios físicos e ginástica sempre que possível ao ar livre, bem como gozar de muito ar livre ao longo do dia com nenhuma ou pouca exposição ao sol.

6

Seu quarto deve ser um lugar bem ventilado e recomendamos que durma com a janela aberta no verão para que o ar circule e se renove.

7

A úlcera cancerosa deve ser lavada com água pura ou com infusões de camomila várias vezes ao dia.

8

Também recomendamos aplicar compressas de camomila ou hortelã sobre a úlcera cancerosa.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tratar ceratose actínica com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o câncer de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Lembre-se de que se apresentar algum dos sinais descritos anteriormente ou acreditar que possa sofrer de câncer de pele, consultar o seu médico o mais rápido possível.

Escrever comentário sobre Como tratar o câncer de pele

1 comentário
Mauricio Pereira De Sales Dias
Boa tarde, infelizmente estou passando por este momento, câncer de pele na cabeça. Sei que é difícil e vou lutar para que tudo de certo. Me entreguei a Deus e sei que vou sair desta. Quero ajuda, trato no instituto de dermatologia da UNIFESP e sim vou vencer. Deus vai me ajudar.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mauricio, muita força e coragem para enfrentar tudo isso! Você vai conseguir sim ;)

Como tratar o câncer de pele
Como tratar o câncer de pele

Voltar ao topo da página