Partilhar

Como tratar o coração obeso

Como tratar o coração obeso
Imagem: socesp.org.br

O coração obeso é uma doença que, como seu nome indica, afeta o coração. Trata-se da presença de gordura no coração.A principal causa desta doença é o tipo de alimentação da pessoa que sofre dela, isto é, o consumo excessivo de gorduras de origem animal.Os sintomas que acompanham o coração obeso são a fadiga, a falta de ar e o cansaço que a pessoa sente ao subir escadas.Neste artigo contamos a você como tratá-lo, por isso anote!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a dilatação do coração
Passos a seguir:
1

O mais importante é modificar os hábitos alimentares. No começo deverá seguir uma dieta vegetariana com vegetais em abundância e frutas frescas.Depois de um tempo poderá comer ovos cozidos e beber um pouco de leite, mas sem exagerar.

2

Você deve evitar comer massas, bolos e doces, açúcar refinado e pão branco. Também não deve comer muitos frutos secos, eles estão permitidos mas com muita moderação.

3

Para beber ao longo do dia, você deve preparar uma mistura feita com um litro e meio de água e o suco de 2 limões. Guarde a mistura em uma garrafa de vidro com fechamento hermético.Você tem que beber (lembre-se que a hidratação é muito importante) mas fora do horário das refeições.

4

Além da água com limão espremido, tome duas xícaras diárias de uma infusão de espinho-branco. A proporção é de uma colher de sopa da planta por xícara.Este xarope fortalecerá seu coração e relaxará o ritmo cardíaco.

5

Tem que tomar todos os dias um banho de tronco, com água quente, de 15 minutos de duração. Ele ajudará você com a circulação e evitará que o sangue coagule. Após o banho deverá fazer em você um atrito rápido com um pano úmido.

6

Duas vezes por semana você tem que fazer um banho de tronco de 30 minutos, e quando começar a suar tem que se fazer uma fricção rápida com água fria. Com isto conseguirá eliminar as toxinas pelos poros da sua pele.

7

O exercício físico é muito importante para a saúde de qualquer pessoa. Por isso se sofre de coração obeso recomendamos que todas as manhãs faça exercício físico por 15 minutos, no mínimo. E além disso, você tem que andar 10 minutos depois das refeições, desta forma você ajuda a ter uma boa digestão sem permitir a retenção de gorduras em seu corpo devido à ativação de seu metabolismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o coração obeso, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • As frutas mais recomendáveis são as laranjas, limões, pomelos, maçãs e pêssegos.
  • A cebola e os alhos picados também são muito importantes para sua saúde, por isso, coma-os junto com as saladas. Você vai ver como ficam deliciosas!

Escrever comentário sobre Como tratar o coração obeso

4 comentários
NEWTON FARO
ONDE COMPRAR (TRONCO E ESPINHO PARA O TRATAMENTO?).
Leilmar maia
Fui fazer exame de rotina e constatou que tenho um pouco de gordura no coração. O que fazer ? PS.ja tenho consulta marcada com cardiologista.
Sidnei
Vou começar imediatamente esse tratamento
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sidnei, boa sorte então! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
ana
Muito bom o comentário. Onde acho espinho branco e tronco. Moro em Porto Algre-Rs.

Como tratar o coração obeso
Imagem: socesp.org.br
Como tratar o coração obeso

Voltar ao topo da página