Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros

Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros
Imagem: jbbardot.com

Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz com que o vírus seja reativado. Seus sintomas são intensos e incômodos, gerando um quadro de mal-estar geral que é necessário atender o quanto antes. Se procura soluções naturais para tratar o herpes, em umComo.com.br explicamos como tratar o herpes zóster com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Se foi diagnosticado com herpes zóster ou cobreiro, você já deve saber que este vírus não conta com um tratamento específico para ser eliminado, por isso, as diferentes soluções naturais podem funcionar em alguns pacientes e em outros não.

Por este motivo, uma boa recomendação seria seguir uma opinião médica com um tratamento supervisionado e, ao mesmo tempo, testar algumas soluções naturais tópicas para aliviar especialmente o mal-estar e o estado das bolhas.

2

Uma das alternativas para curar o herpes zóster com remédios caseiros mais populares é o tratamento com óleo de árvore de chá. Aplique em um algodão água e até 3 gotas do óleo de árvore de chá e passe-o com suaves movimentos pela zona afetada, repita 4 vezes ao dia. Outra alternativa é aplicar bolsas de chá quente, mas cuidado para não queimarem a pele, diretamente na zona onde o herpes se estendeu, as propriedades desta planta ajudarão as bolhas a secarem.

3

O mel é um alimento repleto de propriedades e benefícios, tanto para nosso corpo como para nossa pele. Por isso é um dos remédios caseiros usados para curar o herpes. Devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ele é usado frequentemente para tratar e eliminar as bolhas produzidas pelo herpes zóster. Lave bem a zona e aplique diretamente o mel, repetindo 4 vezes ao dia.

4

O dente de leão é uma planta medicinal usada popularmente para curar o herpes zóster de forma natural, já que ele funciona de forma eficiente eliminando os incômodos gerados pelas bolhas e permitindo que as mesmas sejam curadas de forma efetiva, além de contar com propriedades inflamatórias que ajudarão a aliviar o quadro. Prepare uma infusão bem forte com folhas de dente de leão, espere até que esteja morna e aplique com compressas na zona afetada, também ser recomenda tomar três xícaras diárias desta infusão.

5

A erva-cidreira ou melissa, outra forte e eficiente planta medicinal, funciona muito bem para curar o herpes zóster de forma natural. Devido ao seu conteúdo de polifenóis, seu efeito calmante, antiespasmódico e analgésico, é uma excelente alternativa para diminuir os incômodos do herpes e eliminá-lo. Prepare uma infusão cheia de melissa e depois, quando estiver morna, aplique na zona pelo menos 4 vezes ao dia. Ingerir também algumas xícaras desta infusão pode ajudar a combater a febre e o mal-estar originado por este herpes.

6

A unha de gato é outra das plantas medicinais altamente recomendável para curar o herpes de forma natural, exceto em mulheres grávidas. Trata-se de um potente antiviral e anti-inflamatório que funciona efetivamente contra este vírus e que pode ser adquirido nas lojas de produtos naturais. Para sua aplicação siga as mesmas recomendações da erva-cidreira ou do dente de leão.

7

É possível que precise complementar estes tratamentos naturais com medicamentos analgésicos que o ajudem a aliviar a dor e reduzir o mal-estar próprio desta condição.

Se depois de uma semana aplicando estes remédios caseiros para curar o herpes zóster, você observa que os sintomas não melhoram e que, pelo contrário, as bolhas pioram, o mais recomendável é visitar seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.