Como tratar o oxiúrus naturalmente

Como tratar o oxiúrus naturalmente

Os oxiúrus são longos, brancos e regra geral, tem mais ou menos um centímetro de comprimento. Uma vez infetado, o verme fêmea põe os seus ovos na pele que se encontra à volta do ânus. Os sintomas de uma infeção por oxiúrus inclui a comichão na zona do ânus, irritabilidade, náuseas e nervosismo. É possível curar os oxiúros naturalmente.

Vai precisar de:
  • Alimentos ricos em fibra
  • Alho
  • Alimentos probióticos
Passos a seguir:
1

Evite consumir alimentos e líquidos que sejam ricos em açúcares e hidratos de carbono. Os oxiúrus aproveitam para comer os excrementos que têm este tipo de alimentos. Evitar estes alimentos ajudará a diminuir os vermes.

2

Tome banho na primeira hora da manhã, lave a região à volta do ânus com sabão e água quente. Os oxiúrus depositam os seus ovos durante a noite, e lavar a zona onde se encontram os ovos, ajudará a eliminá-los.

3

Coma alimentos com alto conteúdo de fibra, como morangos, passas e flocos de cereais.

4

Consuma pelo menos duas ou três porções de alho por dia. O alho ajuda a matar os oxiúrus. Pode comer em purê com mel ou pode ser acrescentado aos seus pratos favoritos, como macarrão ou frango.

5

Lave a sua roupa em água quente antes de se deitar, incluindo a roupa interior que usa durante o dia, e a sua roupa de cama e mantas.

6

Acrescente alimentos que sejam ricos em probióticos à sua dieta. Estes alimentos, ajudam a promover o crescimento de bactérias saudáveis em todo o corpo. Estas bactérias saudáveis fazem com que o seu corpo seja um lugar indesejável para as lombrigas, o que ajudará a se livrar delas de forma natural.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o oxiúrus naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Evite a propagação da infeção por oxúrus lavando as mão frequentemente, usando limpa, evitando roer as unhas e mantendo as unhas limpas e curtas.