Como tratar o prolapso do estômago ou barriga caída

Como tratar o prolapso do estômago ou barriga caída

Se sofre de prolapso de estômago é fundamental que consulte um médico para que lhe indique que tratamento deve seguir para conseguir evitar que incida demasiado na sua vida. No entanto, existem uma série de truques que pode aplicar na sua rotina e que lhe ajudarão a desfrutar de uma melhor saúde e sem incômodos. Em umComo contamos-lhe como tratar o prolapso do estômago neste artigo em que lhe damos alguns conselhos para que se sinta melhor.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O estômago caído conhece-se como prolapso do estômago, uma vez que o termo "prolapso" faz referência a qualquer órgão e sua queda. Existem diferentes causas que dão lugar a esta queda do órgão, algumas delas são consequência de gestações repetidas, perdas de peso intensas e rápidas, derrames da cavidade abdominal, debilidade congênitas, etc. Seja qual for a causa do prolapso, o estômago vai descendo até ficar em cima da púbis.

2

Os sintomas do prolapso de estômago fazem referência a diversos transtornos digestivos como podem ser a presença de arrotos, dor na região dos rins, sensação de peso estomacal, digestões difíceis, cansaço, dores de cabeça, etc.

3

Para tratar o estômago caído é importante que tenha em conta os seus hábitos alimentares e opte por pratos pequenos que incluam pouca quantidade de comida para que assim não sobrecarregue demasiado o seu órgão vital. Pode ir comendo várias vezes ao dia para evitar a sensação de fome mas optar por snacks saudáveis que sejam de fácil digestão e que se eliminem do seu organismo de forma rápida.

As bebidas efervescentes ou com gás estão totalmente desaconselhadas se sofre desta doença, visto que incidem diretamente no estado de saúde do seu estômago. Em umComo contamos-lhe quais são os alimentos difíceis de digerir.

4

Se quer emagrecer é importante que consulte um especialista para que lhe faça um acompanhamento controlado e exaustivo do seu plano de emagrecimento. Deve ter em conta que não é aconselhado perder peso de uma forma muito rápida porque o estômago poderia cair mais. Vá emagrecendo pouco a pouco e consiga um corpo saudável examinando por um especialista.

5

Para evitar que o prolapso de estômago lhe incomode no seu dia a dia é recomendável o uso de uma cinta abdominal. Esta conseguirá manter o órgão o mais alto possível e evitar incômodos na sua rotina diária.

6

Evite fazer esforços e permaneça em repouso na cama, deitado de costas. Tente que o seu peito e abdômen fiquem inferiores às suas pernas e pés. Para isso, poderá colocar uma almofada por debaixo dos seus pés, para ficarem mais altos.

7

É recomendável tomar banhos diários de água quente durante 30 minutos na metade inferior do seu corpo, ou seja, da barriga até aos pés. A fim de fortalecer o sistema muscular do sistema nervoso autônomo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o prolapso do estômago ou barriga caída, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.