Como tratar os fibromas uterinos

Como tratar os fibromas uterinos

Os fibromas uterinos são também conhecidos como miomas ou fibromiomas. São tumores benignos, portanto não cancerosos, que crescem dentro do tecido muscular do útero da mulher. O tamanho dos fibromas pode variar, não tem um limite. Pode ser da espessura de uma avelã ou do tamanho de um melão! Geralmente este tipo de tumor aparece com o fim da menstruação ou em idade crítica. Se acontecerem antes podem causar esterilidade ou abortos.São muitas as mulheres saudáveis que não têm nenhum problema mas às vezes os sintomas podem ser severos e requerer tratamento. Portanto, as incomodidades podem ser muitas ou poucas em função do tamanho do fibroma. Pode ter uma menstruação abundante e dolorosa, fluxo branco, dor ciática, pernas inchadas, varizes, hemorroides, anemia, debilidade e compressão da bexiga e do reto, causando a perda involuntária de urina e produzindo prisão de ventre.Neste artigo contamos para você como tratar os fibromas uterinos.

Vai precisar de:
  • Verduras.
  • Vegetais.
  • Frutas.
  • Mel de abelha.
  • Produtos lácteos: queijo fresco, leite.
  • Água sem cloro.
  • Banheira ou chuveiro.
  • Camomila.
  • Eucalipto.
  • Cataplasmas
Passos a seguir:
1

Você deve fazer uma dieta crua purificadora durante 10 dias seguidos para tratar os fibromas uterinos. Ao longo desses dias deve comer saladas, vegetais crus e frutas.

2

Passados 10 dias, deve seguir uma dieta simples vegetariana, acrescentando comidas cozidas e um pouco de leite e queijo fresco com mel. Não misture verduras e frutas na mesma refeição.

3

Você deve consumir muitos sucos de frutas: laranjas, limões, maçãs e toranjas, sempre recém espremidos. Isso é muito bom para o tratamento dos fibromas uterinos.

4

Cada dia deve beber um litro de água sem cloro com o suco fresco de dois limões.

5

Deve aplicar dois banhos vitais de 10 minutos todos os dias. O primeiro banho em jejum e o segundo três horas depois do almoço.

6

Além disso, duas vezes por semana deve tomar um banho completo de vapor com camomila e eucalipto na água. O banho tem que durar 30 minutos e ao terminar você deve tomar uma ducha rápida de água fria.

7

Como reforço, tome três xícaras por dia de uma infusão da planta bolsa-de-pastor. Quando a tomar pode adoçar com mel de abelha.

8

É muito recomendável que ao deitar aplique um cataplasma de argila fresca sobre o ventre. A temperatura deve ser de aproximadamente 14º C e deve ter um centímetro e meio de espessura.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os fibromas uterinos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.