Prevenção dos distúrbios digestivos

Como tratar os problemas de estômago de forma natural

Como tratar os problemas de estômago de forma natural

Indigestões, estômago pesado, cólicas, acidez e digestão lenta são alguns dos problemas de estômago mais frequentes que podemos encontrar. Ainda que possam se dever a uma doença importante que necessite de atenção médica, na maioria das vezes são produto dos nossos excessos alimentares. Por isso, a umComo.com.br oferece-lhe algumas soluções para que descubra como tratar os problemas de estômado de forma natural. Foto: Google Images

Passos a seguir:
1

É evidente que o primeiro passo para cuidar do seu estômago é comer de maneira adequada, tendo uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais e se mantendo afastada das gorduras saturadas, alimentos fritos e açúcares refinados. Mas isto nem sempre é possível e, assim, convém saber o que fazer em caso de mal-estar no estômago.

2

Os probióticos são produtos que contêm organismos vivos. Os seus benefícios são amplos e ajudam-nos a manter e melhorar a flora intestinal, além de favorecerem marcadamente a digestão. Os mais recomendados são o iogurte, o leite ou a soja. Um iogurte depois da refeição ajudará a melhorar a digestão e o trânsito intestinal.

3

Se comeu demasiado e sente o estômago pesado, uma das melhores soluções é diluir uma colher de bicarbonato de sódio em meio copo de água. Esta mistura consegue os mesmos efeitos dos sais de frutas, ajudando o nosso estômago a digerir os alimentos de maneira mais eficaz.

4

Para a indigestão, ou digestão lenta, o gengibre é um grande aliado. Pode consumi-lo em lâminas delgadas ou preparar uma infusão fervendo um pedaço em água. Deverá esperar até que a mesma tenha uma cor amarelada antes de a retirar do fogo. Deixe repousar durante 10 minutos e beba. Também é uma boa opção para combater a acidez.

5

O alcaçuz, ainda que tenha um sabor a anis e seja demasiado forte para alguns, também é um bom antiácido, protegendo as mucosas do estômago. Consumi-lo como infusão é uma grande ideia.

6

Para melhorar o mal-estar e o incômodo ocasionados pelas flatulências e gases, o funcho é uma das melhores opções que podemos encontrar, em conjunto com o cominho. Ambos têm sabor forte e ajudam a aliviar este problema de forma rápida e eficaz.

7

O dente de leão e a canela são famosos por melhorar a digestão lenta e reduzir o estômago pesado, pois estimulam a produção de sucos gástricos e biliares. A melhor forma de os consumir é também através de uma infusão.

8

Se, frequentemente, sente mal-estar, estômago pesado, acidez, flatulências ou outros problemas, é recomendável dirigir-se a um especialista para realizar testes e descartar qualquer doença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os problemas de estômago de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
mario jose da silva
muito bom essa informação pois traz muito benéfico ate socorro para quem tem esse pobrema
Analidio
Ja fui ao hospital 8 vezes em 10dias!tudo começou com sensação de aperto no pescoço,(parecia k m saltavam os olhos),laringe inflamada,falta de forças,visão turva,e tonturas!o médico disse k era alergia!tomei medicação,fiquei pior,voltei ao hospital por mais vezes,cada vez me deagonosticavam doenças diferentes,tipo(laringite,alergia,problema de estômago etc)encharcaram me de medicamentos!agora é k comecei a sentir um peso no estômago e nas costas,principalmente kuando me dobro no abdómen,quando acabo de comer,etc então aí volto a ficar como k sofocado de novo e mau estar,dor no pescoço,costas e acima do abdómen!gostaria de saber depois de ter descrito os sintomas que tenho,se problemas da parte digestiva(DGRE)provocam estes sintomas??... Se tem alguém k se indentefique comigo,me possa dizer com o k contar,e o k posso comer pra me sentir bem e fazer vida normal! Obrigado.K a paz do Senhor esteja convosco
João Ribeiro
Gastrite tem cura??O que devo fazer?
gabriel
Pra que tem poblema no intestino quais sao as coisas que pode comer
bernadete alves caboclo de azeredo
Como tratar estômago dolorido ..como se estivesse intoxicado
ivone
probióticos é mesmo que leite -ácido , cancerígeno, pra que mais vírus?... nocivo e desnecessário troque por leite vegetal ou suco de frutas e verduras naturais... http://******.org.br
Angela Perrini
ESTOU SENTINDO FLATULÊNCIA,GASES INTENSOS,DESCONFORTO ABDOMINAL,APÓS UMA VIAGEM ..MUITO TEMPO SENTADA ...E...COMIDAS TÍPICAS DO LUGAR.RESULTADO: PROBLEMAS ABDOMINAL-COMO TRATAR-O QUE POSSO COMER?
Fernando
Dica peide bastante sem cerimônia kkkkk
ivone
simplifique tome ,em jejum copo de agua filtrada com limão....depois coma frutas almoce sopa de legumes, cereal sem gluten..jante frutas ou legumes leves..... adeus males
shirlei
Olá Quando como sinto como se eu estivesse com a comida ainda na garganta .O que pode ser isso?
karen
olá..então eu estou meio ruim do estomago...fico com ansiá de vomito mais não consigo vomitar, me da tremedeiras, e fico cheia..parece q não estou com fome,ontem deu uma dor no estomago e eu tomei um remedinho...mais hj eu fico assim..com tremedeiras,mole, ansiá de vomito e estou sem fome.o que será?
MARIA DE LOURDES NEIAS
ESTOU COM GAZES, SALIVA GROSSA E ADOCICADA,ALÉM DA FLATULENCIA E TER TIDO TODA A VIDA PROBLEMAS COM O INTESTINO, TOMEI DURANTE MUITOS ANOS TODO O TIPO DE LAXANTES. HOJE JÁ NÃO POSSO MAIS, TOMO YAKULT OU YOGURT,
Jorge Pitelli
Estou c/ estufamento no estomago e refluxo tomo simeticona (mas não está resolvedo). O que é aconselhável a tomar nesta situação ? Muito Grato, Jorge
Como tratar os problemas de estômago de forma natural