Como tratar os problemas de estômago de forma natural

Como tratar os problemas de estômago de forma natural

Indigestões, estômago pesado, cólicas, acidez e digestão lenta são alguns dos problemas de estômago mais frequentes que podemos encontrar. Ainda que possam se dever a uma doença importante que necessite de atenção médica, na maioria das vezes são produto dos nossos excessos alimentares. Por isso, a umComo.com.br oferece-lhe algumas soluções para que descubra como tratar os problemas de estômado de forma natural. Foto: Google Images

Passos a seguir:
1

É evidente que o primeiro passo para cuidar do seu estômago é comer de maneira adequada, tendo uma dieta equilibrada com muitas frutas e vegetais e se mantendo afastada das gorduras saturadas, alimentos fritos e açúcares refinados. Mas isto nem sempre é possível e, assim, convém saber o que fazer em caso de mal-estar no estômago.

2

Os probióticos são produtos que contêm organismos vivos. Os seus benefícios são amplos e ajudam-nos a manter e melhorar a flora intestinal, além de favorecerem marcadamente a digestão. Os mais recomendados são o iogurte, o leite ou a soja. Um iogurte depois da refeição ajudará a melhorar a digestão e o trânsito intestinal.

3

Se comeu demasiado e sente o estômago pesado, uma das melhores soluções é diluir uma colher de bicarbonato de sódio em meio copo de água. Esta mistura consegue os mesmos efeitos dos sais de frutas, ajudando o nosso estômago a digerir os alimentos de maneira mais eficaz.

4

Para a indigestão, ou digestão lenta, o gengibre é um grande aliado. Pode consumi-lo em lâminas delgadas ou preparar uma infusão fervendo um pedaço em água. Deverá esperar até que a mesma tenha uma cor amarelada antes de a retirar do fogo. Deixe repousar durante 10 minutos e beba. Também é uma boa opção para combater a acidez.

5

O alcaçuz, ainda que tenha um sabor a anis e seja demasiado forte para alguns, também é um bom antiácido, protegendo as mucosas do estômago. Consumi-lo como infusão é uma grande ideia.

6

Para melhorar o mal-estar e o incômodo ocasionados pelas flatulências e gases, o funcho é uma das melhores opções que podemos encontrar, em conjunto com o cominho. Ambos têm sabor forte e ajudam a aliviar este problema de forma rápida e eficaz.

7

O dente de leão e a canela são famosos por melhorar a digestão lenta e reduzir o estômago pesado, pois estimulam a produção de sucos gástricos e biliares. A melhor forma de os consumir é também através de uma infusão.

8

Se, frequentemente, sente mal-estar, estômago pesado, acidez, flatulências ou outros problemas, é recomendável dirigir-se a um especialista para realizar testes e descartar qualquer doença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os problemas de estômago de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.