Aliviar os sintomas da menopausa

Como tratar os sintomas da menopausa com remédios caseiros

Como tratar os sintomas da menopausa com remédios caseiros

A menopausa é a cessação permanente da menstruação, que costuma chegar às mulheres entre os 45 e 55 anos. Além da irregularidade menstrual, os sintomas mais comuns são calores, suores frios, fadiga, problemas de insônias, mudanças de humor... E embora não exista solução para tudo isto, é certo que alguns remédios naturais podem ajudar-nos a melhorá-los, assim como também podemos melhorá-los graças a uma alimentação adequada. Neste artigo de umComo.com.br, encontrará conselhos sobre como tratar os sintomas da menopausa com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como amenizar os sintomas da menopausa

Passos a seguir:

1

A irritabilidade e as mudanças de humor são muito frequentes durante a menopausa, pelo que devemos procurar remédios naturais que nos ajudem a combater estes sintomas. Um bom remédio são as infusões de valeriana, lúpulo e lavanda, milefólio e passiflora.

2

Contra os calores próprios da cessação da menstruação podemos preparar uma mistura de sálvia, aipo e limão. Para isso, corta-se o aipo e o limão sem descascar e coloca-se a ferver junto com a sálvia durante uns 10 minutos. Passado este tempo, deixe repousar mais 10 minutos e coe. Recomenda-se beber uns três copos por dia durante um mínimo de 9 dias.

3

A soja é um dos alimentos que mais nos beneficiam durante a menopausa, pelo seu alto conteúdo em isoflavonas.

4

Além disso, a alcaçuz ajuda na regulação do estrógeno, pelo que nos poderá ajudar tomar infusões desta raiz, mas com moderação porque faz aumentar a tensão arterial de forma considerável.

5

O óleo de linhaça é outro dos remédios naturais contra a menopausa mais conhecidos, pelo seu alto conteúdo em ácidos ômega 3 e 6. Pode usá-lo diretamente para condimentar comida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os sintomas da menopausa com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Passe a menopausa com calma.
  • Visite o seu médico se os sintomas a impedirem de levar uma vida normal.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
nice
Sinto muita coceira na cabeça e na pele muita nevosa
rita maria
desejo saber mais sobre menopausa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita, pode encontrar mais informação sobre a menopausa aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10506/q/menopausa
TATIANA ANA
me responda tenho 50 anos e tenho muitas colicas na mestruação sempre tive agora comecei a senti fortes dores de cabeça e um calor na cabeça,pode ser sintoma da menopausa? como trata-la com remédio caseiro? me responda, agradeço .
Elisa Geraldo
Amei as receitas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisa, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site ;)
Onilda justina dos santos
Eu tô ja é ficando louca com tantos sintomas acho que vou de óleo da linhaça isso pode me ajudar obrigada
Sara
Olá Alice, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue seguindo as nossas novidades!
Alice Jose
Para mim o mas pratico seria Óleo de linhaça. O brigada por vocês existir, tira muitas duvidas que faz com a gente já fica calma porque fica sabendo que é normal, e que não é a gente que está fica maluca.Beijos
Usuário anônimo
Achei superficial a matéria.
Como tratar os sintomas da menopausa com remédios caseiros