Partilhar

Como tratar os tiques nervosos

Como tratar os tiques nervosos

Os tiques causados pelo sistema nervoso são contrações involuntárias dos músculos. Às vezes produzem tiques nervosos e que provocam caretas. São mais frequentes nas pessoas de idade avançada. Os tiques diferenciam-se dos espasmos porque estes últimos apresentam dor. Geralmente são causadas por uma má circulação e aparecem nos braços, panturrilha, coxa, pés, pescoço, rosto, etc. Outras causas são devido a uma alimentação tóxica, uma tensão nervosa descontrolada ou fadiga. Os sintomas que encontramos nos tiques do sistema nervoso são a presença das mesmas cãibras, tiques ou espasmos. De seguida, em umComo.com.br contamos-lhe como tratar os tiques nervosos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se livrar de um tique nervoso
Passos a seguir:
1

A pessoa que sofre de tiques nervosos deve levar uma vida natural e seguir uma dieta ovolactovegetariana em que a metade dos alimentos sejam crus.

2

Quando a pessoa sofre de tiques, deve receber uma massagem de compressão muscular sobre a zona afetada. Depois terá de aplicar uma folha de couve quente sobre esta mesma zona e manter o membro afetado em repouso absoluto.

3

Tome todas as manhãs em jejum um banho de tomilho de 15 minutos com a água a 40º C e termine com um jato rápido geral frio.

4

À noite, ao deitar, a pessoa que sofre de tiques nervosos deve aplicar um cataplasma de barro sobre o ventre ou uma compressa fria de água argilosa.

5

Um remédio muito eficaz consiste em aplicar jatos de água fria geral em todo o corpo com bastante pressão.

6

Também, todos os dias terá de tomar duas xícaras de uma infusão de valeriana fora das refeições. Se desejar, adoce com mel de abelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar os tiques nervosos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar os tiques nervosos

Como tratar os tiques nervosos
Como tratar os tiques nervosos

Voltar ao topo da página