Como tratar um abscesso com remédios caseiros

Como tratar um abscesso com remédios caseiros

O abscesso, também conhecido pelo nome de abscesso dental, se trata de uma infecção com pus que se produz na boca. Esta infeção pode ser causada por uma bactéria procedente de um dente, que se expande e faz com que apareça o abscesso.

Se acha que tem um abscesso e quer aliviar um pouco a dor que causa, tome nota dos tratamentos naturais que oferecemos a você a seguir. Em umComo contamos a você como tratar um abscesso com remédios caseiros para que possa diminuir um pouco a dor.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros para aliviar o abscessoé fazer bochechos de água morna com um pouco de sal. O componente do salitre conseguirá desinfetar a ferida e, ainda, contribuirá para que a inflamação que se produziu fique consideravelmente diminuída.

2

Outro dos remédios naturais para lutar contra as bactérias de nosso organismo é a cebola. Este ingrediente conseguirá aliviar as infecções bacterianas e, no caso do abscesso, o ideal é mastigar cebola crua durante uns minutos para conseguir que suas propriedades se expandam pelo interior da boca. Além de fazer com que o inchaço diminua, notará uma sensação de alívio de forma imediata.

3

As infusões também funcionam bem para aliviar as inflamações de nosso corpo; no caso dos abscessos aconselha-se a infusão de camomila com limão já que ambos ingredientes têm propriedades depurativas que ajudarão a limpar e a purificar a infecção. O ideal é tomar a camomila com limão na primeira hora do dia, em jejum, e antes de dormir; a inflamação será reduzida e a dor se aliviará.

4

Outro dos remédios caseiros para desinflamar uma zona do corpo é o gelo. Sempre que batemos com alguma parte do corpo recorremos ao gelo para impedir que a zona se inflame, e no caso dos abscessos acontece o mesmo.

Assim, se vê que seu rosto está bastante inchado por culpa de um abscesso dental, o ideal é aplicar gelo na zona inflamada. É importante que nunca aplique o gelo de forma direta, opte por envolvê-lo com panos ou toalhas para que não queime o rosto.

5

Outra forma de tratar um abscesso com remédios caseiros consiste em colocar um pedaço de batata crua entre a bochecha e a infecção; aplique durante a noite e tente que fique aí enquanto dorme. Com a batata, consegue-se que o inchaço diminua e que a zona fique menos dolorida.

6

O figo é também um bom tratamento natural para aliviar o abscesso. Terá que pôr um pouco de leite para ferver e quando começar a ebulição, jogue o figo nele; deixe amaciar e, quando estiver pronto, corte-o ao meio. Coloque um pedaço de figo na zona infectada e verá como a dor se reduz.

7

Se você tem um abscesso, é importante ter em conta uma série de conselhos que ajudarão você a cuidar da zona e a evitar que a infecção aumente:

  • Aumente os seus hábitos de higiene bucal para conseguir eliminar as bactérias e impedir que outras novas se reproduzam. Em umComo contamos a você como conseguir uma higiene bucal eficaz em simples passos.
  • Evite comidas muito quentes: o contraste térmico poderá agravar a sua infecção. O ideal é ingerir pratos mornos ou um pouco frios para evitar que doa ainda mais a boca.
  • Vá ao dentista para que prescreva os antibióticos adequados para reduzir a infecção. Ainda que utilize estes remédios naturais, é importante que um especialista veja a evolução e melhora de seu abscesso.

Em umComo damos a você mais dicas sobre como tratar um abscesso dental.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar um abscesso com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.