Partilhar

Como tratar um eczema no cabelo

Como tratar um eczema no cabelo

O eczema do couro cabeludo também é conhecido como dermatite seborreica, um problema de pele que causa manchas vermelhas que criam coceira no couro cabeludo, o que é incômodo, mas não perigoso. Os medicamentos receitados para tratar da doença da pele podem ser caros, pelo que o tratamento mais comum é a utilização de um xampu diário que controle a dermatite e requer que seja comprado mensalmente para evitar que o eczema volte a surgir. Os medicamentos de venda livre para a dermatite seborreica são eficazes na redução da gravidade da doença, sendo ainda significativamente mais baratos que o tratamento prescrito. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para saber mais acerca de como tratar um eczema no cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar o eczema quando está no cabelo
Passos a seguir:
1

Lave o cabelo com xampu anticaspa. Os xampus anticaspa contêm sulfeto de selênio, ácido salicílico ou alcatrão, que ajudam a aliviar os sintomas das cascas secas e da coceira quando utilizados diariamente. Estes ingredientes ativos acalmam a irritação do couro cabeludo, ao mesmo tempo que mantêm a oleosidade natural do seu cabelo, que é necessária para manter o couro cabeludo saudável e hidratado.

2

Aplique uma pequena quantidade de creme antifúngico diretamente onde sente coceira. Um creme de venda livre antifúngico que contenha clotrimazol reduz a irritação quando utilizado segundo as indicações. Alternativamente, massaje uma pequena quantidade de creme de hidrocortisona na zona com coceira no couro cabeludo para reduzir a vermelhidão e o ressecamento.

3

Evite xampus que não sejam anticaspa e condicionadores. Este tipo de produtos contêm lauril sulfato de sódio tiram do cabelo os óleos naturais necessários para prevenir o eczema do couro cabeludo. Mude para um xampu e condicionador hidratante de forma a evitar a exacerbação desta doença na pele.

Como tratar um eczema no cabelo - Passo 3
Imagem: minutoarapiraca.com.br
4

Evite coçar. É tentador coçar o couro cabeludo quando arde, mas o ato de se coçar piora o problema e pode levar à infecção por bactérias nas unhas e nos dedos.

5

Use luvas à noite na hora de dormir se tiver tendência para coçar o couro cabeludo durante o sono.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar um eczema no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar um eczema no cabelo

1 comentário
virginia vera schmitt
tenho uma mancha no couro cabeludo mais escura mas naõ doi .

Como tratar um eczema no cabelo
Imagem: minutoarapiraca.com.br
1 de 2
Como tratar um eczema no cabelo

Voltar ao topo da página