menu
Partilhar

Como tratar uma distensão peitoral

Como tratar uma distensão peitoral

A distensão muscular, em geral, costuma produzir-se entre atletas e/ou pessoas que realizam algum esforço grande. A distensão dos músculos do peito sofrem aqueles que realizam algum esforço ao levantar ou mover muito peso, além de pessoas estressadas. Você sabe como tratar uma distensão peitoral? Em umComo.com.br damos alguns conselhos.

Também lhe pode interessar: Como tratar distensão muscular
Passos a seguir:
1

Normalmente, a distensão peitoral costuma provocar uma dor muito intensa, imobilização da área, inflamação, além de ardência. É bastante incômoda, mas com o tratamento adequado pode superar-se e curar-se.

2

Aconselhamos que visite um médico especialista que irá ajudá-lo, já que ao ser uma dor muito intensa, na maioria dos casos é necessário tomar algum calmante ou medicamento que ajude a reduzir a inflamação.

3

Recomenda-se repouso absoluto. É necessário mover-se o mínimo possível e não realizar, evidentemente, nenhum esforço especial para que reduza a inflamação e também, desapareça a dor.

4

É aconselhável alternar frio e calor para ajudar a que a distensão dos músculos peitorais se amenize e não produza dor.

5

Levar uma vida tranquila, sem estresse. O dormir pouco e as preocupações podem provocar a distensão peitoral. Uma vida tranquila é sinal de qualidade e saúde.

6

Após a primeira fase, na que o repouso é essencial, o especialista pode considerar necessário algum tipo de reabilitação, massagem, ou ginástica passiva.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma distensão peitoral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consultar a um especialista e não se automedicar.
  • Repouso absoluto durante o tempo que seja necessário.
  • Vida saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Maria Antonieta Guimaraes
Estou a tomar Sodolac 400mg e Relmus 8mg por quanto tempmo.Que fazer mais? Passaram 8 dias
graziano
Qual especialista deve-se procurar?
edina
ola meu nome e edina estou com uma duvida já fz 4 dias que tou cm uma dor no peito do lado esquerdo o que sera se dor
gaby
há uma semana, senti umas ardencias no peito.Na emergencia, fui medicada(pensando ser uma gastrite) APOS ALGUNS DIAS, SEM MELHORAS E COM MUITA DOR NO MEIO DO PEITO, A MEDICA ME DIAGNOSTICOU COM DISTENÇAO NO MUSCULO DO PEITO. FALOU QUE ERA PRAFAZER COMPRESSA E NADA MAIS.






Como tratar uma distensão peitoral
Como tratar uma distensão peitoral

Voltar ao topo da página