Como tratar uma distensão peitoral

Como tratar uma distensão peitoral

A distensão muscular, em geral, costuma produzir-se entre atletas e/ou pessoas que realizam algum esforço grande. A distensão dos músculos do peito sofrem aqueles que realizam algum esforço ao levantar ou mover muito peso, além de pessoas estressadas. Você sabe como tratar uma distensão peitoral? Em umComo.com.br damos alguns conselhos.

Passos a seguir:
1

Normalmente, a distensão peitoral costuma provocar uma dor muito intensa, imobilização da área, inflamação, além de ardência. É bastante incômoda, mas com o tratamento adequado pode superar-se e curar-se.

2

Aconselhamos que visite um médico especialista que irá ajudá-lo, já que ao ser uma dor muito intensa, na maioria dos casos é necessário tomar algum calmante ou medicamento que ajude a reduzir a inflamação.

3

Recomenda-se repouso absoluto. É necessário mover-se o mínimo possível e não realizar, evidentemente, nenhum esforço especial para que reduza a inflamação e também, desapareça a dor.

4

É aconselhável alternar frio e calor para ajudar a que a distensão dos músculos peitorais se amenize e não produza dor.

5

Levar uma vida tranquila, sem estresse. O dormir pouco e as preocupações podem provocar a distensão peitoral. Uma vida tranquila é sinal de qualidade e saúde.

6

Após a primeira fase, na que o repouso é essencial, o especialista pode considerar necessário algum tipo de reabilitação, massagem, ou ginástica passiva.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma distensão peitoral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consultar a um especialista e não se automedicar.
  • Repouso absoluto durante o tempo que seja necessário.
  • Vida saudável.