Como usar a babosa para emagrecer

Como usar a babosa para emagrecer

Se quer perder pesode forma natural, além de manter hábitos de vida saudáveis com uma alimentação pobre em gorduras e a prática frequente de exercício físico, você pode complementar tomando aloe vera diariamente para aproveitar ao máximo os seus benefícios e propriedades que ajudarão você a perder peso. Neste artigo de umComo contamos como usar a babosa para emagrecer, detalhando tanto as propriedades deste produto natural como a forma de incluí-lo na sua dieta.

Propriedades da babosa para emagrecer

O aloe vera é um ingrediente conhecido por suas propriedades no campo da beleza: o cuidado da pele, do cabelo ou da saúde dos órgãos é beneficiado ao incorporar a babosa em seus hábitos de vida. No entanto, também é um produto indicado para ajudar a emagrecer já que possui propriedades perfeitas para este fim; a seguir, detalhamos para você quais são:

  • Diminui a gordura do organismo: o aloe vera é uma planta com altos níveis de fitosteróis, um componente que ajuda a reduzir a gordura das vísceras, isto é, a que envolve os órgãos vitais. Portanto, tomando diariamente aloe vera você pode reduzir o índice de massa corporal e apresentar um corpo mais estabilizado e com menos gordura.
  • Reduz o açúcar no sangue: os fitosteróis da babosa também atuam como meio para reduzir e controlar o açúcar no sangue. Ao controlar estes níveis também conseguimos perder peso e evitar engordar de maneira rápida.
  • Melhora do metabolismo: também são os fitosteróis que ativam receptores internos que estimulam e melhoram a velocidade do nosso metabolismo. Graças a isso consegue-se eliminar mais gorduras e, portanto, perder peso.
  • Depura o organismo: o aloe vera também ajuda a eliminar de forma mais eficaz o que o corpo humano rejeita, pois contém aloína, uma substância que estimula a atividade do intestino e consegue depurar o corpo profundamente.

Tomar aloe vera para emagrecer

Existem diferentes formas de tomar babosa para perder peso: a forma mais habitual é fazer um suco de aloe vera e tomá-lo diariamente em jejum. Apesar desta planta também poder ser misturada com outros ingredientes que potenciem a perda de gordura e acelerem o metabolismo. O recomendável para notar os efeitos do aloe vera para emagrecer é tomar por 10 dias seguidos algum destes sucos depurativos e repetir este tratamento uma vez por mês.

A seguir damos a você as melhores receitas para emagrecer com babosa:

  • Suco de aloe vera e limão

O suco de aloe vera é o mais indicado para aproveitar ao máximo as propriedades desta planta. Se além disso juntarmos a babosa com as propriedades do limão para emagrecer conseguimos que o poder depurativo da bebida seja incalculável. Você precisará de: uma folha de aloe vera, suco de um limão e uma colher de sopa de mel.

Corte a folha de aloe em pedaços pequenos e coloque no liquidificador junto ao suco de limão; depois adicione um pouco de mel para adoçar e deixar seu sabor mais gostoso. Tome diariamente em jejum para ver os benefícios em seu corpo.

  • Aloe vera e chá verde

O chá verde é conhecido por suas propriedades para perder peso; neste artigo de umComo pode ver de forma detalhada como emagrecer com chá verde. Para fazer este chá precisará de uma folha de aloe vera e chá verde. Terá que pegar no gel da planta e misturar com o chá verde; o aconselhável é que tome 2 vezes por dia, uma de manhã e outra antes de dormir.

  • Aloe vera com morango

O morango é uma fruta perfeita para emagrecer já que contém altos níveis de fibra, é diurético e tem pouquíssimas calorias; por este motivo é um ingrediente perfeito para misturar com a babosa e conseguir perder peso.

Você só precisará de uma folha de aloe vera, três ou quatro morangos naturais e um pouco de mel (opcional). Coloque no liquidificador a planta com a fruta até conseguir a espessura que mais gostar e depois adicione um pouco de mel para que o sabor seja delicioso. Recomenda-se tomar esta bebida uma vez por dia.

  • Abacaxi, pepino e aloe vera

Esta bebida é perfeita para saborear após cada refeição; o motivo é que o abacaxi é uma fruta que ajuda a melhorar a capacidade digestiva do organismo e a conseguir uma melhor depuração do corpo. Você precisará de meio pepino, um pedaço de abacaxi cortado, uma colher do gel de aloe vera e um copo d'água.

Só terá que colocar todos os ingredientes em um liquidificador até obter a mistura e a textura desejada; se tomar todos os dias após o almoço notará como as digestões são mais leves.

  • Aloe vera e gengibre

O gengibre também é um ingrediente natural perfeito para perder peso; em umComo poderá descobrir como emagrecer com gengibre. Para preparar esta bebida com a babosa só terá que ralar 1 colher de raiz de gengibre, 1 colher de aloe vera e 1 xícara de água. Coloque tudo para ferver em uma panela a fogo lento e prepare um chá natural perfeito para emagrecer.

Benefícios da babosa

Já comentamos antes que a aloe vera é conhecida, principalmente, por seus benefícios para a pele ou a saúde do nosso corpo. Se você desconhecia esta informação, a seguir contamos no geral quais são os benefícios da aloe vera para que entenda por que é um ingrediente perfeito para incluir no seu dia a dia.

  • Propriedade cicatrizante: é um produto perfeito para aliviar as marcas e cicatrizes da pele, por isso, usa-se frequentemente em peles com tendência a ter acne. Também consegue aliviar o inchaço e as queimaduras, deixando o rosto mais limpo e saudável.
  • Poderoso hidratante: a babosa também é conhecida por seu grande poder como hidratante natural. Muitos cosméticos começam a incorporar esta planta para conseguir um efeito mais suave.
  • Ajuda a aliviar a dor: contém propriedades analgésicas que ajudam a diminuir a dor que possa estar sentindo.

Veja também: Como eliminar a celulite com babosa

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a babosa para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.