Camomila

Como usar a camomila no dia a dia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a camomila no dia a dia

A camomila é uma das infusões mais populares de todos os tempos, conhecida por propriedades tão diferentes como acalmar nosso estado de ânimo ou clarear os cabelos loiros; sua versatilidade faz dela algo muito útil para coisas bem diferentes. Em umComo.com.br indicamos alguns usos da camomila no dia a dia, desde sua saúde até sua beleza.

Passos a seguir:

1

É um clássico em muitas casas: se uma comida caiu mal e você sente o estômago revirado ou uma vontade de vomitar repentina, tome uma xícara de camomila que ajudará a aliviar e depurar seu corpo.

2

A infusão de camomila é usada também com frequência para aliviar as dores das cólicas estomacais com surpreendente eficácia, por isso é um dos clássicos truques das avós.

3

É recomendada quando o nervosismo toma conta de nós, ajudando a nos sentir bem mais calmos depois de um momento de tensão.

4

Se os dentinhos do seu bebê estão nascendo, você deve ter ouvido falar alguma vez que uma ótima forma de aliviá-lo é, com as mãos bem lavadas, esfregar seu dedo cheio de camomila na área, acalmando e agindo também como antisséptico. Massaje durante vários minutos colocando camomila várias vezes.

5

Se seu bebê, ou até você mesmo estiver irritado, convém tomar uma xícara de camomila, mas além disso você pode acrescentar várias gotas de essência de camomila na banheira e se submergir um tempinho para relaxar. Se fizer isso antes de dormir, melhor ainda!

6

Se seus olhos estão muito irritados por causa de uma alergia ou da poluição, prepare uma infusão de camomila, deixe esfriar um pouco e aplique compressas de algodão permitindo que o líquido entre para limpar o interior. Você sentirá alívio imediato.

7

Pode usar esse mesmo processo para reduzir a inflamação dos olhos, das bolsas e das olheiras, um truque de beleza bem antigo e eficiente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a camomila no dia a dia, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como usar a camomila no dia a dia