Como usar alho para corrimento - Remédio caseiro

Como usar alho para corrimento - Remédio caseiro

O corrimento vaginal é comum. Quase todas as mulheres produzem uma secreção que sai pela vagina. Porém, ela deve ser incolor e sem odores fortes. Quando o corrimento vaginal adquire uma aparência diferente e um cheiro bem forte, porém, pode ter algum problema na saúde feminina. Para tratar isso, é possível usar métodos naturais. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como usar alho para corrimento - Remédio caseiro.

Como acabar com corrimento - Remédios caseiros

Primeiro, você deve entender a causa do corrimento. Pode ser pela umidade na vagina por muito tempo, causa -- principalmente -- pelo uso de roupas sintéticas, antibióticos que alteram o ph vaginal e uso de produtos que alteram a flora do local. Um corrimento não-saudável se caracteriza pela cor alterada, cheiro forte, coceira e ardência ao urinar. Sangramentos podem ocorrer também.

Ao perceber estes sintomas, corra ao médico ginecologista para entender o real problema. Juntamente com o tratamento dele, você pode acabar com o corrimento usando um remédio caseiro.

Uma infecção vaginal pode ser tratada com métodos que restituam o ph natural da vagina e a sua flora, controlando o crescimento das bactérias.

  • O iogurte natural pode ser ingerido ou aplicado na vagina. A segunda maneira é somente embebedar um absorvente interno no alimento e inserir na vagina.
  • Antibiótico e antifúngico, o alho protege e cura as infecções no corpo feminino. Para usá-lo, você pode inserir o dente inteiro ou inseri-lo na vagina.
  • A aroeira é uma planta usada para tratar problemas ginecológicos. Faça um chá com a casca e faça banhos de assento.
  • O chá de romã deve ser tomado várias vezes ao dia para conter a infecção.
  • O bicarbonato de sódio também ajuda a regular o pH da vagina. Neste artigo, ensinamos como fazer um banho de assento com ele.

Curar corrimento com vinagre

O corrimento pode incomodar por dias ou até semanas as mulheres. Para ajudar nisso, você pode tentar curar o corrimento com vinagre. O ingrediente irá regular o pH da vagina e acabará com o problema. Veja como fazer uma receita com vinagre para melhorar:

Ingredientes

  • 1 parte de vinagre de maçã
  • 1 parte de água destilada

Modo de preparo

  1. Misture as partes iguais de água destilada com o vinagre de maçã não filtrado.
  2. Depois, use essa mistura para fazer lavagens vaginais até duas vezes por dia.
  3. Repita a operação até o corrimento melhorar.
  4. Se preferir, você pode ingerir 1 copo d'água misturado com 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.

Sugestão: saiba como usar o vinagre como anti-séptico.

Alho para candidíase como usar

O alho tem propriedades naturais antibióticas e antifúngicas, além de ser usado para prevenir diversas doenças e aumentar a imunidade. Na ginecologia natural, é usado para tratar candidíase. Você pode ingerir, mas há outras maneiras de usar alho para tratar candidíase. Veja como fazer um ob de alho.

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1 disco de algodão
  • Iogurte natural (sem açúcar)
  • Óleo de coco

Modo de preparo

Envolva o dente de alho no disco de algodão e mergulhe no iogurte natural sem açúcar por 1 minuto. Depois, passe no óleo de coco e insira na vagina. Deixe por 4 horas e depois retire. Faça isso até melhorar.

Receita para corrimento com bicarbonato

Assim como o alho e o vinagre, o bicarbonato de sódio é um ótimo ingrediente para curar doenças. Ele ajuda a manter o pH da vagina saudável e ajudar a tratar candidíase, umas das causas mais comuns para o corrimento. Aprenda a fazer um banho de assento com bicarbonato de sódio:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 litro de água
  • Bacia grande

Modo de preparo

  1. Ferva a água por 20 minutos e, depois, deixe esfriar para ficar morna.
  2. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e mexa bem e coloque a solução na bacia.
  3. Sente na bacia por até 25 minutos.
  4. Repita o procedimento duas vezes ao dia para se livrar dos sintomas da candidíase. Isso irá ajudar você a aliviar o corrimento excessivo e mal-cheiroso.

Leia também: Corrimento líquido como água, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar alho para corrimento - Remédio caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não deixe de consultar um médico ginecologista para entender melhor a causa do corrimento vaginal.
  • Toda mulher tem corrimento vaginal. O estranho é quando a cor, cheiro e consistência dele mudam.
  • Faça exames ginecológicos de 6 em 6 meses para conferir se a sua saúde está em dia.