Como usar aloe vera para as hemorroidas

Como usar aloe vera para as hemorroidas

As hemorroidas são umas protuberâncias que aparecem na parte anal quando a pressão das veias da zona aumenta, provocando que estas inflamem e originando dor, coceira e ardor. Seu tratamento pode incluir desde cremes ou pomadas indicadas para reduzir os incômodos e a inflamação até amolecedores de fezes que facilitarão a evacuação ao paciente sem sofrer demais. No entanto, também é possível minimizar seus sintomas com alguns produtos naturais entre os quais tem especial protagonismo a babosa ou aloe vera, graças às múltiplas propriedades benéficas que oferece para curar esta doença. Preste atenção no seguinte artigo de umComo e descubra como usar o aloe vera para as hemorroidas.

Passos a seguir:
1

A babosa ou aloe vera é um dos produtos naturais mais utilizados para aliviar os incômodos produzidos pelas hemorroidas e acelerar sua cura. Mas, quais são as propriedades que lhe dão este poder?

  • Propriedades calmantes: ajuda a aliviar a coceira, o ardor e a reduzir a inflamação.
  • Propriedades cicatrizantes: ajuda a fechar as feridas abertas e a cicatrizá-las de forma mais rápida.
  • Propriedades reparadoras: regenera os tecidos da pele danificados, favorecendo sua recuperação.

Por todo isso, o aloe torna-se um remédio natural excelente para tratar estas protuberâncias que aparecem na zona anal e que geram tanta dor e ardor.

2

Agora que você já conhece as propriedades que oferece o aloe vera para tratar das hemorroidas, deve saber as possíveis formas nas quais pode usá-lo. No entanto, primeiro você deverá garantir que este produto natural não cause nenhum tipo de reação alérgica ao entrar em contato com sua pele, já que se for assim não será conveniente utilizá-lo.

3

Uma forma muito simples e rápida de usar o aloe para as hemorroidas é comprar um gel de aloe vera comercial e aplicar na zona afetada diretamente. Sobretudo, é fundamental que você escolha um gel que seja o mais puro possível, garantindo que sua fórmula contenha, no mínimo, 95% de aloe vera. Você pode aplicá-lo sobre as hemorroidas externas antes de ir dormir para que faça efeito durante toda a noite.

Caso você prefira preparar você mesmo uma loção de aloe vera, só precisa seguir os passos do artigo Como fazer gel de aloe vera para consegui-lo de forma simples.

4

Se você dispuser de uma planta de aloe vera em casa, então não será necessário comprar nenhum gel ou loção comercial. Você só precisará de cortar uma folha de babosa, retirar as espinhas das extremidades e lavá-la muito bem. Depois, com a ajuda de uma faca e uma colher retire um pouco da polpa que há em seu interior, e aplique o líquido sobre a parte afetada pelas hemorroidas. Você notará um alívio imediato e ela ajudará você, além disso, a diminuir o sangramento, caso exista.

5

Por último, você também tem a opção de complementar o tratamento tópico com aloe para as hemorroidas tomando um suco de aloe vera, que proporciona um efeito laxante que facilitará a evacuação fazendo com que as fezes não fiquem tão duras. É fundamental não exagerar no consumo de suco de aloe vera, já que poderia ter efeitos secundários, por isso, antes de começar a tomá-lo, é recomendável consultar com um especialista. Do mesmo modo, devem abster-se de ingeri-lo as mulheres grávidas e as pessoas que sofrem de colite, apendicite, doença de Crohn ou de problemas intestinais.

Veja também: Tratamento caseiro para plicoma anal

6

Além da babosa, há outros produtos naturais que são eficazes para desinflamar a zona e ajudar a superar o problema das hemorroidas. Quer saber quais são? Descubra no artigo Como curar as hemorroidas com remédios caseiros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar aloe vera para as hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.